Política de Imigração: EUA Revogam Milhares de Vistos de Estudantes
A administração Trump intensificou a fiscalização de estrangeiros no país, confirmando a revisão de mais de 55 milhões de vistos válidos e a revogação de mais de 6.000 vistos de estudantes desde janeiro. A medida insere-se numa política mais ampla de combate à imigração ilegal e de controlo rigoroso, visando infrações como permanência excessiva, atividade criminosa e ameaças à segurança. Um responsável do Departamento de Estado afirmou que a "verificação contínua" de vistos é um processo permanente e que as revogações ocorrem sempre que surgem "indícios de uma possível inelegibilidade". Desde que Trump regressou ao poder, o número de vistos revogados duplicou em comparação com o ano anterior, sendo que no caso dos vistos de estudantes o aumento foi quase quatro vezes superior. O secretário de Estado, Marco Rubio, confirmou que revogou pessoalmente vistos de estudantes que participaram em manifestações críticas à ofensiva israelita em Gaza, afirmando: "Sempre que encontro um desses malucos, retiro-lhes o visto". Esta política está alinhada com um decreto assinado por Trump no seu primeiro dia de mandato, que exigia um maior controlo para garantir que os visitantes não tivessem "atitudes hostis" para com os EUA. A administração também suspendeu a emissão de vistos de trabalho para camionistas comerciais estrangeiros, com Rubio a alegar que estes "estão a colocar vidas norte-americanas em risco". As medidas refletem uma abordagem de tolerância zero, onde mesmo pessoas com autorização legal para estar no país podem ver essa permissão abruptamente cancelada, aumentando a incerteza para milhões de imigrantes e visitantes.



Artigos
6
"O inimigo usou mais de 600 drones e dezenas de mísseis. Foi um ataque deliberado e cínico da Rússia as vésperas do Natal. Numa altura em que as pessoas se preparam para as festas, o inimigo tentou deixar as famílias ucranianas sem eletricidade, sem aquecimento e sem qualquer sensação de segurança", afirmou Yulia Svyrydenko na rede social Telegram.

Após a entrada dos estrangeiros na Rússia, as empresas não cumpriam as obrigações previstas pelas leis nacionais, o que permitiu que os migrantes circulassem livremente pelo país.

De acordo com o Forest Stewardship Council, que promove a gestão florestal responsável em todo o mundo, o setor sustenta milhões de moçambicanos rurais através da madeira, carvão vegetal, emprego e outras atividades florestais.

A Guarda Civil espanhola deteve 50 pessoas por fraudes em plataformas de compra e venda na Internet, desarticulando uma rede internacional que operava em várias zonas de Espanha e tinha ligações à Nigéria, anunciou hoje a força policial.







