A juíza liberal Ketanji Brown Jackson, num longo voto de vencida, criticou a decisão, escrevendo que "meio parágrafo de raciocínio (...) é suficiente aqui para sustentar parcialmente o cancelamento abrupto, por parte do governo, de centenas de milhões de dólares alocados para apoiar investigação biomédica que salva vidas". A decisão do Supremo Tribunal permite que o governo cancele centenas de bolsas de investigação enquanto o caso de fundo continua a ser analisado nos tribunais inferiores, alinhando-se com a ação executiva de Trump que exige o fim do DEI em todas as universidades que recebem fundos federais.
Supremo Tribunal Autoriza Cortes em Fundos para Estudos sobre Minorias
O Supremo Tribunal dos EUA, numa decisão dividida por 5-4, autorizou a administração Trump a avançar com cortes de centenas de milhões de dólares em fundos de investigação científica relacionados com minorias raciais e de género. A medida reverteu a ordem de um tribunal inferior que tinha bloqueado os cortes, representando uma vitória significativa para a agenda do Presidente contra as iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI). Os cortes, aplicados aos Institutos Nacionais de Saúde, foram decididos em conformidade com as prioridades do Presidente republicano, que se opõe abertamente às políticas de DEI. O Departamento de Justiça argumentou que as decisões de financiamento não deveriam ser "sujeitas a questionamentos judiciais" e que os esforços para promover políticas de DEI podem "ocultar uma discriminação racial insidiosa". Os autores da queixa, que incluíam 16 procuradores-gerais estaduais democratas e grupos de defesa da saúde pública, alertaram que os cortes causariam "perdas incalculáveis à saúde pública e à vida humana", comprometendo dados e interrompendo carreiras científicas.



Artigos
3
"O inimigo usou mais de 600 drones e dezenas de mísseis. Foi um ataque deliberado e cínico da Rússia as vésperas do Natal. Numa altura em que as pessoas se preparam para as festas, o inimigo tentou deixar as famílias ucranianas sem eletricidade, sem aquecimento e sem qualquer sensação de segurança", afirmou Yulia Svyrydenko na rede social Telegram.

Após a entrada dos estrangeiros na Rússia, as empresas não cumpriam as obrigações previstas pelas leis nacionais, o que permitiu que os migrantes circulassem livremente pelo país.

De acordo com o Forest Stewardship Council, que promove a gestão florestal responsável em todo o mundo, o setor sustenta milhões de moçambicanos rurais através da madeira, carvão vegetal, emprego e outras atividades florestais.

A Guarda Civil espanhola deteve 50 pessoas por fraudes em plataformas de compra e venda na Internet, desarticulando uma rede internacional que operava em várias zonas de Espanha e tinha ligações à Nigéria, anunciou hoje a força policial.







