A Agência de Proteção de Fronteiras dos EUA corroborou esta visão, afirmando que as pequenas encomendas continham 98% dos narcóticos e 97% das falsificações apreendidas em 2024. O volume destas encomendas cresceu exponencialmente, passando de 134 milhões em 2015 para mais de 1,36 mil milhões em 2024. A súbita alteração legislativa, com entrada em vigor a 29 de agosto, apanhou de surpresa os operadores postais a nível mundial. Empresas como os CTT em Portugal, La Poste em França, Deutsche Post na Alemanha, e outras na Europa e Austrália, anunciaram a suspensão temporária dos envios de mercadorias para os EUA. A justificação foi a falta de tempo para se adaptarem e a ausência de clareza sobre os novos procedimentos para o pagamento prévio das taxas alfandegárias. A única exceção que se mantém é para “presentes recebidos de boa-fé” a título privado, com valor inferior a 100 dólares, enquanto as restantes encomendas passam a estar sujeitas a tarifas mínimas de 10%.
Fim da Isenção de Taxas para Pequenas Encomendas Causa Disrupção Global
O Presidente Donald Trump pôs fim ao regime de “de minimis”, que isentava de taxas alfandegárias as pequenas encomendas com valor inferior a 800 dólares enviadas para os EUA. A medida, justificada como uma forma de combater o contrabando de produtos perigosos, provocou a suspensão temporária de envios por parte de vários operadores postais internacionais. Através de um decreto publicado a 30 de julho, a administração Trump eliminou a isenção, que considerava “uma falha catastrófica utilizada, entre outras coisas, para evitar direitos aduaneiros e enviar opiáceos sintéticos, bem como outros produtos perigosos”.



Artigos
5
Publicidade A China assinalou o 80.º aniversário da vitória do povo chinês na Guerra de Resistência contra a Agressão Japonesa e na Guerra Antifascista Mundial com uma mensagem centrada na aprendizagem da história, na valorização da harmonia e na necessidade de cooperação internacional para a construção de um futuro comum de modernização global. A cerimónia […] O conteúdo China defende aprendizagem histórica, harmonia e cooperação para avançar na modernização mundial aparece primeiro em Semanário de Felgueiras.

Quase 180 mil pessoas deslocaram-se, desde julho, em Cabo Delgado, no norte de Moçambique, devido a ataques de grupos terroristas, anunciou hoje o governador da província, Valige Tauabo.

Legislação foi inicialmente adotada em abril de 2024 durante a guerra em Gaza. Principal alvo era o canal Al Jazeera.

A polícia britânica deteve a ativista climática Greta Thunberg durante um protesto pró-Palestina no centro de Londres. A detenção, ao abrigo da legislação antiterrorista, esteve relacionada com um cartaz que fazia referência a um grupo proibido. A polícia britânica deteve a ativista sueca Greta Thunberg na terça-feira, durante um protesto pró-Palestina em Londres, de acordo com o grupo de campanha Defend Our Juries, sediado no Reino Unido. O grupo afirmou que Thunberg foi detida ao abrigo da Lei Antiterrorista depois de ter exibido um cartaz que declarava apoio a prisioneiros ligados à Ação Palestina, uma organização que o Governo britânico







