Estas ações têm sido descritas como parte de uma “nova campanha agressiva” que se intensifica nas cidades americanas, levando a grandes manifestações em locais como Chicago e Portland. A resposta do Presidente Trump tem sido de confronto, chegando a exigir a detenção de líderes locais que se recusam a cooperar com as operações do ICE. A política de imigração de linha dura está a ter um impacto profundo na vida das comunidades, com famílias de imigrantes indocumentados, como as da comunidade portuguesa em Fall River, a viverem com “medo de sair à rua” e a ponderar o regresso aos seus países de origem para evitar a deportação. A situação é agravada por decisões judiciais, como a do Supremo Tribunal que permitiu à administração retirar o Estatuto de Proteção Temporária (TPS) a mais de 300 mil migrantes venezuelanos, aumentando a sua vulnerabilidade.
Táticas Agressivas do ICE Geram Protestos e Medo nas Comunidades Imigrantes
A política de deportação em massa da administração Trump está a ser implementada através de táticas violentas por parte dos agentes do Serviço de Imigração e Controlo de Alfândegas (ICE), gerando consternação, protestos e um clima de medo generalizado entre as comunidades imigrantes. Relatos e vídeos documentam ações agressivas, como um incidente no Colorado em que agentes do ICE cercaram um carro e apontaram armas a uma família que transportava um bebé de um mês. Uma mulher no veículo gritava: “Temos um bebé”.



Artigos
9
O sul da Califórnia, onde pode cair o equivalente a vários meses de chuva, foi colocado em alerta máximo até quinta-feira.

O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) informou hoje que a divulgação de todos os arquivos de Jeffrey Epstein poderá levar "mais algumas semanas", atrasando ainda mais o cumprimento do prazo de 19 de Dezembro estabelecido pelo Congresso. O departamento informou que o Ministério Público Federal do Distrito Sul de Nova Iorque, assim como o FBI, encontrou mais de um milhão de documentos que podem ser relevantes para o caso Epstein. O Departamento de Justiça não informou no comunicado quando foi in

O especialista em geopolítica Germano Almeida, no programa Guerra e Paz, na noite desta quarta-feira e fez um balanço dos principais momentos internacionais deste ano.

O papa Leão XIV celebrou a primeira missa a Missa do Galo do seu pontificado na Basílica de São Pedro, que foi pequena para receber todos os fiéis que quiseram estar presentes.







