A proposta da Casa Branca, no entanto, inclui algumas alterações: a elegibilidade para os subsídios seria limitada a 700% do nível federal de pobreza, e exigiria que todos os beneficiários, independentemente do rendimento, pagassem algum tipo de prémio, acabando com os planos sem custos para pessoas de baixos rendimentos. Embora a proposta ainda não seja definitiva, a ideia de prolongar qualquer parte do Obamacare poderá irritar a ala mais conservadora do Partido Republicano, que há mais de uma década defende a sua revogação total.
Casa Branca Propõe Prolongar Subsídios do Obamacare por Dois Anos
A administração Trump fez circular uma proposta para prolongar por mais dois anos os subsídios federais que ajudam a pagar a cobertura de saúde ao abrigo do Obamacare. A medida representa uma mudança significativa na abordagem do Presidente, que em 2017 tentou sem sucesso revogar a lei de saúde do seu antecessor, Barack Obama. A minuta do plano sugere que Donald Trump está aberto a uma solução temporária enquanto a sua administração e os republicanos no Congresso procuram uma reforma mais abrangente do sistema de saúde. A proposta surge num momento em que milhões de norte-americanos enfrentam um aumento acentuado dos custos com os cuidados de saúde, uma vez que os subsídios, implementados durante a pandemia de covid-19, expiram no final do ano. Sem uma ação do Congresso, o beneficiário médio subsidiado enfrentaria um aumento de mais do dobro nos prémios no próximo ano. A extensão destes subsídios foi uma exigência central dos democratas durante a recente disputa orçamental que levou a uma paralisação do governo.



Artigos
4
O governante venezuelano reiterou que há uma "guerra psicológica" a ser travada contra a Venezuela, alegadamente para perturbar a paz do país.

Israel tornou-se esta sexta-feira o primeiro Estado-membro das Nações Unidas a reconhecer formalmente a independência do estado separatista somali da Somalilândia.

Mais de 840 migrantes foram resgatados pela guarda costeira grega em cinco dias no sul da ilha grega de Creta, de acordo com um porta-voz da polícia portuária.

Após quase um ano de paralisia política, o Kosovo volta às urnas neste domingo para umas legislativas que prometem determinar o rumo do país – uma aproximação à União Europeia ou o oposto?







