Esta estratégia reflete o estilo de Trump de desvalorizar a cobertura crítica como "fake news".
O novo 'site' da Casa Branca tem como objetivo declarado "expor e desmentir alegadas informações falsas divulgadas pelos 'media'".
Os primeiros alvos foram a CBS News, The Boston Globe e The Independent, acusados de "distorção e omissão de contexto". Esta iniciativa institucionaliza a batalha de Trump contra a imprensa, que se manifesta também através de ataques pessoais e repetidos.
Recentemente, o Presidente insultou várias jornalistas.
Durante uma conferência de imprensa sobre o ataque em Washington, questionado pela correspondente da CBS, Nancy Cordes, sobre a sua decisão de culpar a administração Biden, Trump respondeu: "És estúpida? É uma pessoa estúpida?".
Noutro episódio, a bordo do Air Force One, disse a uma jornalista da Bloomberg para se calar, chamando-lhe "porquinha" ("Quiet, piggy").
Numa publicação na sua rede social, referiu-se a uma jornalista do The New York Times como "feia, por dentro e por fora", após esta ter escrito uma peça que sugeria que o presidente estaria a perder energia. A Casa Branca defendeu este tipo de comportamento como uma demonstração de "transparência" e "honestidade" do Presidente. Organizações como a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) têm alertado que as ações de Trump constituem um ataque à liberdade de expressão.














