Os primeiros visados no portal foram a CBS News, o The Boston Globe e o The Independent, acusados de “distorção e omissão de contexto” na cobertura de declarações de Trump sobre congressistas democratas. A Casa Branca alega que “os meios de comunicação social de notícias falsas sabiam” que o presidente nunca deu uma ordem ilegal, “mas mesmo assim espalharam a história”. Este lançamento ocorre num contexto de crescente hostilidade verbal de Trump para com os jornalistas, tendo recentemente insultado uma repórter chamando-lhe “porquinha” e descrito outra como uma “péssima repórter”. A administração defende estes comentários como uma demonstração de “transparência” e “honestidade”. A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e outros defensores da liberdade de expressão alertaram que as ações de Trump, incluindo ameaças de revogar licenças de estações de televisão, constituem um ataque direto à liberdade de imprensa e de expressão, minando um dos pilares da democracia.
Casa Branca Lança Website para Combater 'Notícias Falsas' dos Media
Numa nova escalada da sua guerra contra a imprensa, a administração Trump lançou um website oficial com o objetivo de expor e desmentir o que classifica como “notícias falsas” divulgadas pelos meios de comunicação social. A iniciativa, descrita como um “Hall of Shame” (Hall da Vergonha) dos media, formaliza a campanha contínua do Presidente contra jornalistas e organizações de notícias que considera hostis.



Artigos
3
Grande parte do nordeste dos Estados Unidos está em alerta, por causa de uma tempestade de neve. Centenas de voos tiveram de ser cancelados nos principais aeroportos de Nova Iorque e de outras cidades norte-americanas.

Acidente ocorreu por volta das 12h30. Ainda não há informações sobre os ocupantes a bordo.

Bernando Valente, especialista em política norte-americana, antevê o encontro entre o presidente Donald Trump e Volodymyr Zelensky.

O comentador da CNN Portugal João Ferreira Dias considera que há muitos motivos para não estar otimista com as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia.







