Governo Trump Planeia Alargar Proibição de Viagens a Mais de 30 Países
A administração Trump pretende alargar significativamente a sua política de proibição de viagens, com planos para incluir cidadãos de mais de 30 países. A medida, justificada por razões de segurança, representa um endurecimento drástico da política de imigração dos EUA. A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, confirmou que o Presidente Trump está a avaliar "que nações incluir por razões de segurança", sem especificar a lista completa. A justificação para a expansão da medida, que afeta tanto imigrantes como visitantes temporários (turistas, estudantes e viajantes de negócios), é a alegada falta de governos estáveis capazes de fornecer informações fiáveis sobre os seus cidadãos. Esta iniciativa surge na sequência de um ataque armado a dois membros da Guarda Nacional em Washington, perpetrado por um cidadão afegão que chegou aos EUA através de um programa de reinstalação. Após o incidente, Trump prometeu suspender "de forma permanente" a imigração de "países do terceiro mundo". A política de proibição de viagens é um pilar da agenda de Trump desde o início do seu mandato, tendo já imposto proibições totais a cidadãos de 12 países e restrições a outros sete, com o argumento de ser necessária para conter a entrada de "terroristas estrangeiros" e outras ameaças.



Artigos
8
Enrique Ortuño, avô dos quatro filhos do treinador espanhol Fernando Martín, afirma que as autoridades estão a fazer tudo o que podem. Filha e um dos netos conseguiram salvar-se porque estavam num terreno mais elevado.

Um menino com autismo foi resgatado de um lago, no dia de Natal, cerca de 16 meses após um episódio semelhante ter ocorrido, no estado norte-americano da Florida. A criança foi encontrada "em águas que chegavam à altura do peito".

O ex-Presidente do Brasil Jair Bolsonaro, que cumpre 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, foi operado novamente, para tratar uma crise de soluços, dois dias depois de ter sido operado a uma hérnia. A informação foi hoje transmitida pela sua mulher, Michelle, que, na rede social Instagram, disse que a operação se destinou a "fazer um bloqueio do nervo frénico", que controla o diafragma, uma vez que o marido tinha soluços diários há nove meses. No dia de Natal, Bolsonaro foi operado

Programa de experiência militar remunerada de um ano é dirigido a jovens finalistas do ensino secundário. A iniciativa, em regime de ano sabático, oferecerá 150 vagas na primeira edição e incluirá formação no Exército, Marinha Real e Força Aérea Real.







