A produção da Sony Pictures Animation celebra a cultura sul-coreana, misturando K-Pop, mitologia e ação.
Intitulado 'K-Pop: Demon Hunters' no original, o filme acompanha um grupo feminino de K-Pop, Huntr/x, que combate demónios. Desde a sua estreia a 20 de junho, a produção alcançou o top 10 dos filmes mais vistos em 93 países, incluindo Portugal, e tornou-se, segundo um dos artigos, no "filme de animação mais visto de sempre" na plataforma.
O seu sucesso é atribuído à celebração de vários elementos da cultura popular sul-coreana, que gerou uma resposta massiva por parte dos fãs, que "inundaram a Internet com arte, versões, 'cosplay' e coreografias".
A banda sonora também se tornou um êxito, com oito músicas a figurarem na tabela 'Billboard Hot 100' nos Estados Unidos.
A realizadora, Maggie Kang, expressou o seu desejo de criar um filme que celebrasse a cultura sul-coreana e apresentasse super-heroínas com as quais o público se pudesse identificar, que "gostassem de comer e fazer caretas". O fenómeno demonstra o poder global da cultura coreana e como uma animação que combina elementos populares pode gerar um envolvimento orgânico massivo, transformando-se num marco cultural online e estabelecendo novos recordes para a plataforma de streaming.