O momento da agressão, um pontapé nos pés de Afonso Leitão, foi captado pelas câmaras e não deixou “qualquer margem para interpretações poéticas”, segundo as palavras do ‘Big’.

A decisão de expulsão foi comunicada diretamente ao concorrente, que foi instruído a abandonar a casa. O episódio gerou versões contraditórias: Afonso Leitão afirmou que o pontapé surgiu após uma brincadeira sobre a lentidão de Bruno de Carvalho, enquanto este último se defendeu, alegando que não teve intenção de agredir e que Afonso esticou as pernas de propósito. A reação de Bruno de Carvalho à expulsão foi de indignação, acusando a produção de “palhaçada” e afirmando que a sua saída já estaria programada no seu contrato.

“No ‘Dois às 10’ ponho tudo em pratos limpos.

Chega de palhaçadas disto tudo. O que eles têm de dizer é que no meu contrato estava a saída”, declarou antes de sair. O incidente provocou reações imediatas, incluindo de ex-concorrentes como Miguel Vicente, que considerou a expulsão justa, e gerou um intenso debate nas redes sociais sobre os limites do comportamento em programas de telerrealidade.