Kristin Cabot, a mulher filmada em clima de cumplicidade com Andy Byron, CEO da empresa onde ambos trabalhavam, deu entrada com o pedido de divórcio do seu marido.
O incidente ocorreu no Estádio Gillete, nos Estados Unidos, quando a câmara do concerto focou o casal na plateia.
A reação de ambos, tentando esconder-se dos ecrãs gigantes, levantou suspeitas, com o vocalista Chris Martin a comentar em palco: "Ou estão a ter um caso ou são muito tímidos".
A especulação confirmou-se quando foram identificados como Andy Byron, CEO da empresa de tecnologia Astronomer, e Kristin Cabot, a sua chefe de Recursos Humanos.
Ambos eram casados com outras pessoas e, após a exposição mediática, demitiram-se dos seus cargos.
Agora, quase dois meses após o vídeo se ter tornado viral em todo o mundo, a NBC News avança que Kristin Cabot apresentou os documentos para o divórcio a 13 de agosto, com a audiência marcada para novembro.
Não foi confirmado se o pedido está diretamente relacionado com a traição, mas o caso gerou uma intensa discussão online sobre privacidade e as consequências de momentos virais.
A empresa Astronomer chegou a contratar Gwyneth Paltrow, ex-mulher de Chris Martin, para uma campanha de marketing irónica, aproveitando a súbita notoriedade para promover a sua plataforma de dados, numa tentativa de controlar a narrativa e capitalizar a atenção mediática gerada pelo escândalo.