José Luís Cardoso, conhecido como 'Conde', surpreendeu ao pedir a sua pretendente, Dilma, em casamento, enquanto Edgar confessava ter-se envolvido com Teresa, outra participante. O momento central da noite foi o pedido de José Luís, que se ajoelhou perante Dilma.

A sua resposta inicial, um simples "ok", deixou o 'Conde' desconfortável, com Dilma a admitir que achava o passo "um bocadinho rápido" e a expressar "incertezas no facto de ele ter problemas com ciúmes".

No entanto, após José Luís colocar o anel no seu dedo, Dilma acabou por dizer um "sim" mais convicto, levando os especialistas e a apresentadora Diana Chaves a aplaudir o momento.

Os especialistas, contudo, alertaram o casal para os desafios futuros, sublinhando que têm "valores que são muito diferentes" e que precisam de "respeitar e dar espaço" um ao outro.

O momento de felicidade foi, contudo, ensombrado por uma revelação chocante.

Edgar, pretendente de Alexandra, confessou aos restantes concorrentes ter-se envolvido com Teresa, que tinha acabado de ser expulsa.

"Beijei-a e mostrei interesse em conhecê-la melhor fora do programa", admitiu, explicando que a situação escalou a partir de uma brincadeira na piscina.

A revelação deixou o grupo abalado, sendo que Alexandra ainda desconhece a traição.

A gala contou ainda com a entrada de uma nova pretendente, Letícia, e o regresso de Lígia, uma antiga pretendente de José Luís, que agora se junta ao núcleo de Francisco, prometendo novas dinâmicas na reta final do programa.