A técnica, que alega conseguir que os bebés adormeçam em apenas 12 segundos, está a ser descrita como a nova “obsessão” dos pais.

O método, que rapidamente captou a atenção de milhares de pessoas online, combina uma sequência de gestos suaves, incluindo massagens e um banho morno, focando-se no toque e na criação de um ambiente de bem-estar para o bebé. A popularidade do vídeo demonstra o poder das redes sociais na disseminação de dicas e truques de parentalidade, especialmente quando estes prometem resolver problemas comuns de forma rápida e eficaz. A promessa de conseguir que um bebé adormeça em tão pouco tempo ressoou junto de uma vasta audiência de pais, que partilharam o conteúdo massivamente, gerando curiosidade e debate sobre a sua eficácia. Este fenómeno ilustra como conteúdos que oferecem soluções práticas para dificuldades quotidianas, apresentados de forma visualmente apelativa e de fácil consumo, têm um enorme potencial para se tornarem virais. A tónica no bem-estar infantil e a simplicidade aparente do método contribuíram para que esta técnica se destacasse no fluxo constante de informação das redes sociais, transformando-se num tópico de conversa e experimentação para pais em todo o mundo.