Termos como "turbossexual" e "bebé reborn" destacaram-se, ilustrando o poder do digital em gerar e amplificar novas expressões e interesses.

O relatório anual da Google, descrito como um "termómetro social e cultural", mostrou que na categoria "O que é...? ", a pergunta mais frequente foi "O que é turbossexual?".

Este termo ganhou proeminência viral após o filho do ator Diogo Infante, Filipe La Cerda, o ter utilizado nas redes sociais, explicando mais tarde tratar-se de uma brincadeira para descrever a paixão por carros. A popularidade da pesquisa demonstra como um neologismo, nascido de um momento de nicho nas redes sociais, pode rapidamente capturar a imaginação do público e gerar uma onda de curiosidade. Outra pesquisa de destaque foi "o que é bebé reborn?

", referente a bonecos de aspeto extremamente realista, indicando a crescente visibilidade de subculturas através da internet.

Estes termos, juntamente com tópicos de grande interesse como o "Mundial de Clubes", o "apagão" e as eleições, compõem um retrato digital do ano, evidenciando uma sociedade onde a tecnologia, a política e curiosidades inesperadas se misturam no quotidiano informativo.