Artistas como João Baião, que a recordou como a “Voz de Lisboa, de Portugal!”, Sofia Alves, que a descreveu como “das mulheres que mais me cativou na vida”, Herman José e Manuel Luís Goucha partilharam mensagens de pesar. Imortalizada como a primeira intérprete do tema “Cheira Bem, Cheira a Lisboa”, Anita Guerreiro teve uma carreira multifacetada que abrangeu o teatro de revista, onde se estreou em 1954, o fado e a televisão, com participações em séries como “Os Batanetes” e novelas como “Olhos de Água”. Apesar da sua notoriedade como fadista, confessou em entrevistas preferir a representação: “O que mais me satisfaz mesmo é ser atriz”. Os artigos recordam ainda a sua vida pessoal, como o sofrimento com a doença de Alzheimer do marido, Pepe Cardinali, e o seu desejo para o final da vida, expresso a Manuel Luís Goucha: “Peço muitas vezes: 'Deus, leva-me, mas não me faças sofrer'”.
Morte de Anita Guerreiro Une Figuras Públicas em Homenagem a Ícone Nacional
A morte da fadista e atriz Anita Guerreiro, aos 89 anos, gerou uma onda de homenagens de figuras públicas e institucionais, celebrando o legado de uma artista que se tornou um símbolo da cultura popular lisboeta e uma voz incontornável do fado e da revista. Anita Guerreiro, nome artístico de Bebiana Guerreiro, faleceu durante o sono na madrugada de domingo, 7 de dezembro, na Casa do Artista, em Lisboa, onde residia desde 2018. A notícia desencadeou uma vaga de reações emotivas nas redes sociais e na comunicação social, com personalidades de diversas áreas a recordarem a sua carreira de cerca de 70 anos. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a perda de uma “figura da música portuguesa durante muitas décadas”.



Artigos
50
Cada postal conta uma história, revela uma identidade e transmite um desejo genuíno de boas festas.

Depois da ceia de Natal, pode ver-se a braços com um verdadeiro desafio na cozinha – a comida que sobra e o lixo que se acumula. A DECO PROteste ajuda-o a fazer escolhas que podem fazer toda a diferença.

Bo Nadal. Milhões de pessoas visitam Vigo durante o Natal para ver as luzes e o Ajuntamento, espera superar os 7 milhões de visitantes de 2023/2024. Vigo começa a ser uma paragem obrigatória e um destino popular para turistas, especialmente portugueses, atraídos pelas decorações de 12 milhões de luzes LED, árvores gigantes, mercados e atrações, […]

Inspirados numa receita de família, os Sarapicos de Natal são confeccionados todos os anos por centenas de crianças na Biblioteca Municipal de Alenquer. Carmen Peixe aprendeu a fazer o doce com a avó e deu continuidade à tradição de Natal junto do público.


