Do Talento Madeirense à Conquista no Brasil: O Futebol Português em Celebração



A quarta edição da gala 'Craques da Bola 2024/2025', uma iniciativa conjunta do DIÁRIO e da Empresa de Cervejas da Madeira, realizou-se no Casino Madeira para homenagear os principais intervenientes do futebol e futsal da região.
O evento distinguiu atletas, treinadores, árbitros e dirigentes que se destacaram na época, tanto em competições regionais como nacionais, celebrando o talento local num ambiente de festa, emoção e confraternização.
Paralelamente, o sucesso português foi reconhecido no Brasil, onde o treinador Abel Ferreira foi galardoado com o Prémio Bandeirantes 2025 na Categoria Desporto.
A distinção, atribuída pelo Rotary Club de São Paulo Jardim das Bandeiras, premeia figuras de destaque em várias áreas desde 2011.
Devido a um jogo do Palmeiras, equipa que lidera na luta pelo título do Brasileirão, o técnico não pôde estar presente, tendo sido representado pela sua esposa, Ana Xavier.
Abel Ferreira agradeceu o prémio através de uma mensagem em vídeo.
Olhando para o futuro do futebol nacional, o Sporting CP destacou-se por apostar na sua promissora 'geração de 2007'. Os jovens Salvador Blopa e Flávio Gonçalves juntaram-se a Quenda, João Simões e Eduardo Felicíssimo como os mais recentes talentos da formação do clube a serem lançados na equipa principal, alimentando a discussão sobre uma potencial nova geração de ouro.
Artigos
5Desporto
Ver mais
O Académico de Viseu recebe amanhã o Lusitânia de Lourosa FC, no Estádio do Fontelo, em jogo da 10.ª jornada da II Liga, a partir das 18h00, e na antevisão à partida, o treinador Sérgio Fonseca e o guarda-redes esloveno Domen Gril, demonstram confiança, mas também respeito pelo adversário

Minhotos controlaram na Invicta, mas a ineficácia baralhou o desfecho, que sorriu aos comandados de Farioli. O FC Porto fez uma das piores exibições nesta edição do campeonato, enquanto o Sp. Braga continua a crescer

Jonathan Gjoshe, que atua no quinto escalão de Inglaterra, encontra-se internado no hospital

A ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins reserva um embate entre o FC Porto e o Igualada HC, no Poliesportiu Les Comes, e Edu Lamas já só pensa em “dar os primeiros passos numa competição nova”. Depois de lembrar que “neste Clube todas as provas são para ganhar”, o defesa portista prometeu entrar “focado a 100% e continuar a trabalhar em equipa” para travar os argumentos de um dos líderes do campeonato espanhol em mais "um jogo muito disputado" (quarta-feira, 20h00).





