
Crise na Ferrari e Red Bull agita o mundo da Fórmula 1



A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari está a ser descrita como um 'casamento falhado' pela imprensa italiana, na sequência de uma primeira metade de temporada desapontante.
O fraco desempenho do piloto de 40 anos no Grande Prémio da Hungria motivou críticas, incluindo do antigo chefe da F1, Bernie Ecclestone, que sugeriu que o heptacampeão mundial se deveria reformar.
Ecclestone considera que Hamilton está 'cansado' e a arriscar a sua saúde desnecessariamente, propondo os jovens Isack Hadjar e Gabriel Bortoleto como potenciais sucessores.
O antigo piloto Jean Alesi também criticou a postura do britânico.
A Red Bull Racing também atravessa um período de crise.
Após um fim de semana 'estranho' na Hungria, Max Verstappen declarou que a equipa não voltará a vencer em 2025.
A sua visão pessimista foi corroborada pelo consultor da equipa, Helmut Marko, que afirmou ser impossível para o piloto neerlandês conquistar um quinto título consecutivo este ano.
Em contraste, a McLaren assiste a uma intensa batalha interna pelo título entre Lando Norris, que venceu na Hungria, e Oscar Piastri.
No mercado de pilotos, a Alpine pondera substituir Franco Colapinto, que ainda não somou pontos, sendo Sergio Pérez, dispensado da Red Bull no final de 2024, um dos nomes associados à vaga.
Pierre Gasly, por sua vez, tem o lugar assegurado na equipa francesa, tendo conquistado a totalidade dos 20 pontos da equipa.
Olhando para o futuro, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, já prevê um confronto épico entre a Ferrari e a Red Bull com os novos regulamentos de 2026.
Artigos
43










































Desporto
Ver mais
Neymar contesta a Bola de Ouro: "Raphinha em 5.º é sacanagem"
Internacional brasileiro defende que o compatriota merecia outro tipo de reconhecimento, no troféu entregue pela France Football ao melhor jogador do mundo. Já Ferrán Torres, não gostou do 11.º lugar de Pedri.

PJ detém 3 elementos da Juve Leo por ataque a carro com adeptos portistas
Incidentes aconteceram em junho após uma partida de hóquei.

FC Porto já conhece árbitro para a entrada em cena na Liga Europa
UEFA nomeia Vassilis Fotias como o líder de uma equipa de arbitragem 100% grega, para o encontro com o Salzburgo, que está agendado para as 20h00 de quinta-feira, na Red Bull Arena.

Clássico decide-se cedo: Marselha bate PSG
O PSG apresentou-se no Vélodrome desfalcado, sem Doué, Dembélé, João Neves e Barcola — os três primeiros ficaram em Paris para a gala da Bola de Ouro. O Marselha, por sua vez, queria aproveitar a oportunidade para recuperar moral e vencer um arquirrival que não derrotava em casa desde 2011/12. O jogo começou com um […]