
Ryanair instala medidores de bagagem maiores em 235 aeroportos na Europa



A companhia aérea de baixo custo Ryanair concluiu a instalação de medidores de bagagem de mão maiores em 235 aeroportos da sua rede europeia. Com esta alteração, que entrou em vigor, todos os passageiros podem agora transportar gratuitamente uma bagagem de mão com as dimensões de 40x30x20 centímetros, o que representa um aumento de 33% no volume em comparação com o limite anterior de 40x30x15 centímetros. A empresa explicou que esta peça de bagagem gratuita deve caber debaixo do assento do passageiro. Quem desejar viajar com uma bagagem de mão adicional pode fazê-lo através da aquisição do serviço de “Prioridade de Embarque”. O diretor de marketing, Dara Brady, alertou que os passageiros que não cumpram os novos limites terão de pagar a taxa de check-in na porta de embarque. Esta mudança ocorre num contexto de escrutínio legal em Espanha, onde o Ministério do Consumo sancionou a Ryanair e outras quatro companhias (Vueling, Easyjet, Norwegian e Volotea) por práticas abusivas, como a cobrança por bagagem de mão. A multa de 109 milhões de euros imposta à Ryanair foi suspensa cautelarmente a 26 de junho pelo Tribunal Superior de Justiça de Madrid, enquanto se aguarda um veredicto definitivo. O presidente executivo da companhia, Michael O’Leary, manifestou confiança de que a sanção será revertida, citando uma decisão do Tribunal de Justiça da UE de 2014 que estabelece que as companhias aéreas podem fixar livremente o preço das bagagens.
Artigos
6





Economia
Ver mais
Agripóvoa de Santarém Lda. garante total disponibilidade para os seus clientes
Hugo Costa, sócio-gerente da empresa, lamenta a inexistência de oferta formativa para um sector que, actualmente, trabalha com tecnologia avançada.

Deco encontra “atropelos” nas vendas de créditos à habitação desde 2017
A associação Deco tem acompanhado clientes bancários surpreendidos pela venda do seu crédito à habitação a uma empresa externa e,...

Deco encontra “atropelos” nas vendas de créditos à habitação desde 2017
Afirma jurista O conteúdo Deco encontra “atropelos” nas vendas de créditos à habitação desde 2017 aparece primeiro em O MINHO.
