Abel Ferreira: Cinco Anos de Glória no Palmeiras entre Recordes Históricos e um Desafio Monumental



Abel Ferreira comemorou esta quinta-feira, 30 de outubro, cinco anos como treinador do Palmeiras, um marco que o consolida como uma figura histórica do clube brasileiro.
A presidente do 'Verdão', Leila Pereira, assinalou a data nas redes sociais, elogiando os "5 anos de liderança, entrega, conquistas e momentos inesquecíveis".
Durante este período, o técnico português tornou-se o mais titulado da história do clube, com um total de dez troféus conquistados.
A impressionante lista de conquistas de Abel Ferreira inclui dois Campeonatos Brasileiros (2022, 2023), duas Taças Libertadores (2020, 2021), uma Taça do Brasil (2020), três Campeonatos Paulistas (2022, 2023, 2024), uma Supertaça do Brasil (2023) e uma Taça Sul-Americana (2022).
Ao longo de 385 jogos, a equipa sob o seu comando alcançou mais de 200 vitórias. O seu sucesso reflete-se também no impacto financeiro, tendo o clube faturado cerca de 345 milhões de euros em vendas de jogadores, como Endrick e Estêvão Willian.
O treinador de 46 anos acumulou inúmeros recordes, sendo o técnico com mais longevidade no comando do Palmeiras, o que mais jogos venceu no Brasileirão e na Taça Libertadores pelo clube, e o único na história do futebol brasileiro a conquistar os seis principais títulos nacionais e continentais.
A sua passagem é ainda marcada por diversas distinções individuais, como o prémio de Melhor Treinador da América em 2021 pelo jornal El País e múltiplas Bolas de Prata.
A celebração do seu quinto aniversário coincide com um momento decisivo para a equipa.
O Palmeiras enfrenta a LDU Quito na segunda mão da meia-final da Libertadores, com a missão de reverter uma desvantagem de 3-0 sofrida no jogo da primeira mão, no Equador, onde a altitude foi um fator. A reviravolta seria um feito raro na história da competição, nunca antes alcançado nesta fase eliminatória.
Artigos
6Desporto
Ver mais
Mladen Zizovic, treinador do Radnički Kragujevac, equipa da primeira divisão da Sérvia, colapsou mortalmente durante o jogo.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O técnico de 44 anos colapsou por volta do minuto 20 na partida fora de portas contra o Mladost Lucani, numa altura em que os donos da casa venciam por 2-0. O técnico foi assistido, levado de ambulância mas não resistiu. Tendo tomado conhecimento da notícia, o árbitro terminou o jogo ao minuto 40.Os jogadores das duas equipas levaram depois as mãos à cabeça e deitaram-se no relvado.O técnico de origem bósnia deixa três filhos. O Radnički Kragujevac conta com dois jogadores portugueses na equipa: António Gomes (ex-Oliveirense) e Alfa Baldé (ex-FC Porto e Benfica).

Fábio Veríssimo considera que foi alvo de tentativa de pressão por parte do FC Porto no jogo com o SC Braga, que se realizou no domingo no estádio do Dragão.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -A notícia foi avançada pelo 'Correio a Manhã'. Quando a equipa de arbitragem entrou no balneário ao intervalo percebe que a televisão que não podia ser desligada passava imagens em loop de alguns lances da 1.ª parte, mais precisamente do momento do golo de Froholdt que foi anulado por falta de Bednarek sobre o guarda-redes do Sp. Braga.O comportamento também se repetiu no final. Foi também mostrado o golo do Benfica na final do torneio da Pontinha, precisamente frente ao FC Porto. O incidente foi comunicado aos delegados da liga que estavam presentes no estádio do Dragão e está incluído no relatório do árbitro.Este incidente, que foi comunicado aos delegados da Liga, deve motivar a abertura de um inquérito disciplinar.

Na sequência da denúncia de Fábio Veríssimo, que fala de pressão no encontro entre o FC Porto e o SC Braga, o Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina da FPF atuem com celeridade.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Os encarnados sublinham que não admitem passividade nesta questão.O comunicado do Benfica:"O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto–SC Braga.Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe-se uma reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares.O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria."

O Benfica já reagiu à denuncia de Fábio Veríssimo por uma alegada tentativa de pressão do FC Porto. Águias exigem ação. O conteúdo Benfica reage a denúncia de Fábio Veríssimo por alegada tentativa de pressão do FC Porto aparece primeiro em Bola na Rede.






