menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Fim de uma Era: Clubes de Milão Compram San Siro para Demolir e Construir Novo Estádio

Os rivais de Milão, AC Milan e Inter, uniram-se para adquirir o histórico Estádio Giuseppe Meazza, abrindo caminho para a sua demolição e a construção de um novo e moderno recinto na cidade.
News ImageNews ImageNews Image

O AC Milan e o Inter de Milão concluíram oficialmente a compra do Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, à Câmara Municipal de Milão. A aquisição, que envolveu uma verba de 197 milhões de euros, foi formalizada com a assinatura dos contratos finais e anunciada em comunicado conjunto pelos dois clubes, que passam a ser proprietários da “Grande Função Urbana de San Siro”, a qual inclui o estádio e as áreas adjacentes. Esta operação permite que os dois clubes avancem com o plano de demolir o histórico recinto para dar lugar a um novo estádio. O projeto para a nova arena prevê uma capacidade para 71.500 espetadores e insere-se num plano mais vasto de renovação urbana para o distrito de San Siro, descrito pelos clubes como um “novo capítulo para a cidade de Milão”. A concretização do negócio era urgente, uma vez que a venda precisava de ser concluída antes de 10 de novembro.

Nessa data, o segundo anel do estádio completaria 70 anos, passando a ter um enquadramento legislativo histórico que impossibilitaria a sua demolição.

Com este passo, os dois clubes pretendem ter o novo recinto pronto a tempo de receber o Campeonato Europeu de Futebol de 2032, que será coorganizado por Itália e Turquia. Apesar de o seu futuro estar traçado, o atual Estádio Giuseppe Meazza ainda acolherá um último grande evento: a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, agendada para fevereiro do próximo ano.

Artigos

9

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa