Leão e Yildiz decisivos em noite de vitórias para Milan e Juventus na Serie A



Num sábado de emoções na liga italiana, o AC Milan ascendeu provisoriamente à liderança da tabela classificativa ao vencer a Lazio por 1-0.
O golo que decidiu o encontro em San Siro foi apontado pelo internacional português Rafael Leão, aos 51 minutos, após um cruzamento de Fikayo Tomori.
A primeira parte do jogo foi pouco inspirada para a equipa da casa, com a Lazio a criar mais perigo, mas os "rossoneri" regressaram dos balneários com uma atitude mais agressiva que lhes garantiu os três pontos.
O defesa português Nuno Tavares foi suplente na Lazio, entrando apenas aos 85 minutos.
Com esta vitória, o Milan isolou-se no topo com 28 pontos, enquanto a Lazio caiu para o oitavo lugar, com 18.
Em Turim, a Juventus regressou aos triunfos após dois empates consecutivos, ao operar uma reviravolta para vencer o Cagliari por 2-1.
Os visitantes adiantaram-se no marcador por intermédio de Sebastiano Esposito, aos 26 minutos, mas a resposta da equipa da casa foi imediata. O jovem turco Kenan Yildiz, de 20 anos, foi a figura do jogo ao marcar por duas vezes ainda na primeira parte, primeiro aos 27 minutos e depois aos 45+1’, selando o resultado final. O português Francisco Conceição foi titular na Juventus, sendo substituído perto do fim, enquanto João Mário não saiu do banco de suplentes.
A Juventus subiu ao sétimo lugar, com 23 pontos, e o Cagliari ocupa a 14.ª posição, com 11.
No outro jogo do dia, o Genoa também conseguiu uma vitória de virada sobre o Hellas Verona por 2-1, agravando a crise da equipa visitante. O Verona marcou primeiro por Rafik Belghali (21’), mas o Genoa empatou ainda antes do intervalo por Lorenzo Colombo (40’), após assistência do avançado português Vitinha.
O golo da vitória foi marcado por Morten Thorsby aos 62 minutos.
Este resultado permitiu ao Genoa subir ao 15.º lugar, com 11 pontos, enquanto o Hellas Verona se afundou na 18.ª posição, com apenas seis pontos.












