Académico de Viseu e o defesa Benjamín Rojas rescindem contrato por mútuo acordo



A Académico de Viseu FC, Futebol SAD, anunciou oficialmente a rescisão de contrato, por mútuo acordo, com o defesa-direito chileno Benjamín Rojas.
O jogador de 24 anos, também conhecido como Benji, termina assim a sua ligação ao emblema beirão após ter representado o clube durante meia temporada.
Durante a sua passagem por Viseu, Rojas participou em seis jogos pela equipa principal.
O defesa tinha chegado ao clube no início da época 2025/26, vindo do Pogoń Szczecin, da Polónia, clube que marcou a sua primeira experiência no futebol europeu.
A saída de Benjamín Rojas é a terceira a ocorrer no plantel do Académico nas últimas semanas, seguindo-se às rescisões com os defesas centrais André Almeida e Aidara.
Esta reestruturação do plantel acontece numa fase em que o clube ocupa uma posição de destaque na II Liga.
Atualmente, o Académico de Viseu é o vice-líder do campeonato, com 29 pontos conquistados após 17 jornadas, encontrando-se a quatro pontos do primeiro classificado, o Marítimo.
Em comunicado, a administração do clube agradeceu ao atleta pelo seu empenho. "A Administração da Académico de Viseu FC, Futebol SAD (...) demonstra toda a gratidão pelo profissionalismo que o atleta sempre demonstrou ao serviço dos Viriatos", refere a nota divulgada.
















