
Acidente com Avião de Carga em Hong Kong



Um avião de carga Boeing 744, proveniente dos Emirados Árabes Unidos, sofreu um acidente durante a aterragem no aeroporto de Hong Kong. A aeronave, identificada como um Boeing 747 alugado pela ACT Airlines à Emirates, saiu da pista norte e caiu no mar.
Imagens divulgadas pelos meios de comunicação locais mostraram a fuselagem do avião parcialmente submersa, com a parte dianteira acima da água e a cauda destruída.
O dispositivo de evacuação de emergência foi acionado. O acidente resultou na morte de dois membros do pessoal de terra que se encontravam num veículo de serviço. Segundo o Departamento de Aviação Civil, os dois homens foram atingidos e caíram ao mar.
Um deles, de 30 anos, foi declarado morto no local, enquanto o outro, de 41 anos, faleceu após ser transportado para o hospital.
Os quatro membros da tripulação a bordo do avião foram resgatados e hospitalizados.
Na sequência do incidente, a pista norte do aeroporto foi temporariamente encerrada, mas as outras duas pistas permaneceram operacionais.
De acordo com o jornal South China Morning Post, cerca de uma dúzia de voos de carga foram cancelados, mas o tráfego de passageiros não parece ter sido afetado. O Departamento de Transportes e Logística informou que os serviços de investigação especializados vão apurar as causas do acidente.
Artigos
15














Mundo
Ver mais
Acidente no aeroporto internacional mobiliza equipas de resgate e levanta questões sobre segurança aérea

Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação O Museu do Louvre, em Paris, foi palco de um assalto audacioso na manhã deste domingo. Um grupo de assaltantes armados invadiu o edifício entre as 09h30 e as 09h40 (hora local) e fugiu com várias joias de valor ainda não determinado. Segundo as autoridades francesas, o roubo ocorreu pouco depois da abertura do museu […] O Artigo Museu do Louvre, em Paris, alvo de assalto relâmpago com joias furtadas o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Um ataque que matou dois soldados israelitas desencadeou uma onda de bombardeamentos israelitas sobre Gaza, resultando em pelo menos 26 mortos, incluindo mulheres e crianças, e reacendendo a tensão entre Israel e o Hamas.

A Grécia aprovou uma reforma da lei laboral proposta pelo Governo conservador, com maioria absoluta no Parlamento, que permite que os trabalhadores do sector privado trabalhem até 13 horas por dia, durante um máximo de 37 dias por ano, revelou o Expresso.