menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Colisão Grave na EN-221 Mobiliza Meios Aéreos e Terrestres para Socorrer Quatro Feridos

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 221, em Freixo de Espada à Cinta, provocou quatro feridos e obrigou a um complexo dispositivo de socorro que incluiu o acionamento de um helicóptero do INEM.
News ImageNews ImageNews Image

Um grave acidente de viação marcou a tarde de domingo na Estrada Nacional 221 (EN-221), em Freixo de Espada à Cinta, quando dois automóveis ligeiros colidiram frontalmente.

O alerta para o sinistro foi dado às 12h27, resultando em quatro feridos de gravidade diversa e no corte total da circulação rodoviária durante várias horas. De acordo com Vítor Rentes, comandante dos bombeiros de Freixo de Espada à Cinta, a operação de socorro foi complexa. Três dos sinistrados foram transportados por via terrestre para o Hospital de Bragança. O quarto ferido, cuja condição clínica inspirava maiores cuidados, foi helitransportado para a mesma unidade hospitalar pelo helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que se deslocou desde a sua base em Macedo de Cavaleiros para efetuar o resgate. A resposta à emergência mobilizou um total de 16 operacionais, apoiados por oito viaturas pertencentes aos corpos de bombeiros de Freixo de Espada à Cinta e de Mogadouro.

A equipa médica do INEM também marcou presença no local para prestar assistência.

Enquanto as equipas de socorro se dedicavam à remoção das viaturas e à limpeza da via, a Guarda Nacional Republicana (GNR) assumiu a gestão do trânsito, desviando a circulação. Os trabalhos no local prolongaram-se por mais de três horas, tendo a circulação na EN-221 sido restabelecida à normalidade apenas por volta das 15h50, segundo informou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A causa do acidente não foi mencionada nos artigos.

Artigos

9

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa