
Normalizada circulação no IP3 após acidente que causou um morto e 31 feridos



Um grave acidente rodoviário ocorreu na tarde de quarta-feira, por volta das 15h15, no Itinerário Principal 3 (IP3), ao quilómetro 107, na zona de Canas de Santa Maria, concelho de Tondela. A colisão envolveu três veículos: um automóvel ligeiro de matrícula suíça, um autocarro da Rede Expresso que fazia a ligação entre Coimbra e Viseu, e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Tondela. O sinistro consistiu numa colisão frontal entre o veículo ligeiro e o autocarro, tendo o primeiro embatido de seguida na ambulância. O acidente resultou numa vítima mortal, o condutor do veículo ligeiro, identificado como Paulo César Loureiro, um emigrante de 54 anos residente na Suíça que se encontrava de férias em Portugal.
Viajava sozinho no momento da colisão.
Para além da vítima mortal, registaram-se 31 feridos ligeiros, todos passageiros do autocarro, que foram transportados para o hospital de Viseu para receberem tratamento. Os restantes passageiros, que saíram ilesos, foram encaminhados para o quartel dos bombeiros de Tondela, de onde seguiram posteriormente para o seu destino.
As operações de socorro mobilizaram 45 operacionais, 22 viaturas e um helicóptero, que acabou por não ser utilizado, pois destinava-se a transportar a vítima que acabou por falecer no local.
Em consequência do acidente, a circulação no IP3 foi totalmente cortada nos dois sentidos entre as 15h15 e as 22h00, altura em que foi restabelecida a normalidade. O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação da GNR ficou encarregue de apurar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro.
Artigos
31






























Atualidade
Ver mais
Educação sexual? Surge "explicitamente" na ENEC, diz ministro
O ministro da Educação defendeu hoje que a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC) contém o tema da educação sexual "explicitamente", defendendo que ficou "suficientemente claro" essa situação no documento.

Ginecologia e Obstetrícia do Garcia de Orta com sete novos médicos
O hospital Garcia de Orta, em Almada, vai ter a partir de setembro sete novos médicos especialistas que irão integrar o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da unidade, disse hoje à Lusa a Unidade Local de Saúde Almada-Seixal.

Previsão do estado do tempo para 30 de agosto de 2025
Estado do tempo para os próximos dias nos concelhos e Mafra, Sintra, Torres Vedras e Lisboa. Mafra Sáb. 30 Dom. 31 Seg. 01 Ter. 02 Céu parcialmente nublado Céu parcialmente nublado Céu parcialmente nublado Céu parcialmente nublado 18º/24º 16º/23º 15º/22º 15º/23º Moderado, Noroeste Moderado, Noroeste Moderado, Noroeste Moderado, Oeste Ericeira Sáb. 30 Dom. 31 Seg. 01 Ter. 02 Chuva/aguaceiros fracos Céu pouco nublado Céu pouco nublado Chuva/aguaceiros fracos 19º/23º 18º/23º 17º/22º 17º/23º Moderado, Noroeste Moderado, Noroeste Moderado, Noroeste Moderado, Oeste Sintra Sáb. 30 Dom. 31 Seg. 01 Ter. 02 Céu…

Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta reforçado com sete novos médicos
As escalas indicam que as urgências de Ginecologia e Obstetrícia dos hospitais Garcia de Orta, em Almada (Setúbal) e Infante Dom Pedro, em Aveiro, vão estar encerradas no sábado e no domingo.