menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Adepto do Benfica entrega-se para cumprir pena por homicídio

Luís Pina, o adepto do Benfica condenado pelo atropelamento mortal de um adepto italiano em 2017, entregou-se às autoridades para iniciar o cumprimento da sua pena de prisão.
News ImageNews ImageNews Image

Luís Pina, membro da claque do Benfica 'No Name Boys', entregou-se esta quinta-feira, 16 de outubro, para cumprir uma pena de quatro anos de prisão efetiva. A condenação, por um crime de homicídio com negligência grosseira, foi confirmada pelo Tribunal da Relação após um recurso da defesa.

Pina apresentou-se no Estabelecimento Prisional de Sintra, segundo a informação avançada pela CNN Portugal. O caso remonta à madrugada de 22 de abril de 2017, horas antes de um dérbi entre o Benfica e o Sporting.

A vítima, Marco Ficini, era um adepto italiano da Fiorentina que se encontrava em Portugal para apoiar o Sporting, clube do qual também era simpatizante. Naquela noite, Ficini juntou-se a membros da claque 'Juve Leo' e dirigiu-se às imediações do Estádio da Luz para confrontar os adeptos rivais, alegadamente em resposta a uma provocação anterior dos benfiquistas em Alvalade.

Durante os confrontos, Luís Pina, que conduzia um Renault Clio, atropelou mortalmente Marco Ficini.

A decisão judicial descreve que o corpo da vítima foi arrastado por 15 metros e que o condutor só parou o veículo "depois de ter passado completamente por cima do corpo da vítima".

Após o ato, Luís Pina abandonou o local sem prestar qualquer tipo de auxílio ao adepto italiano.

Artigos

11

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa