menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Advogado Paulo Topa foi detido no Porto por suspeitas de desvio de fundos

O advogado Paulo Topa foi detido este domingo no Porto pela Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação por suspeitas de desvio de 10 milhões de euros de processos de insolvência.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

O advogado Paulo Topa foi detido este domingo, no Porto, pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de uma investigação por desvio de fundos. Segundo a SIC Notícias, o mandado de detenção foi emitido por as autoridades considerarem haver risco de fuga para o Brasil.

Esta é a terceira vez que o advogado é detido.

A detenção surge dias após a SIC noticiar que Paulo Topa e três administradores de insolvência são suspeitos de terem desviado 10 milhões de euros de empresários em processo de falência. De acordo com a investigação jornalística, ao longo de uma década, o advogado terá participado na criação de 50 empresas de fachada, elaborando créditos falsos e utilizando pessoas vulneráveis, incluindo um sem-abrigo, como testas-de-ferro no esquema. Paulo Topa será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto no prazo de 48 horas, o que deverá ocorrer até terça-feira, para aplicação das medidas de coação.

Segundo fonte da PJ, o interrogatório ainda não se encontra agendado. Uma consulta ao site da Ordem dos Advogados revela que a cédula profissional de Paulo Topa se encontra atualmente inativa.

Artigos

11
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones