
Aeroporto de Orly com 20% dos voos cancelados entre 15:30 e 23:30 devido a tempestade



A Autoridade Francesa de Aviação Civil (DGAC) informou que vinte por cento dos voos no Aeroporto de Orly, em Paris, foram cancelados devido a uma tempestade. A medida afetou as operações programadas entre as 15h30 e as 23h30, com a previsão de que a tempestade se prolongasse por parte da noite.
Num comunicado emitido pouco depois das 15h30, a DGAC confirmou a existência de interrupções tanto nas partidas como nas chegadas.
A autoridade instou os passageiros a contactarem diretamente as suas companhias aéreas para obterem informações atualizadas sobre o estado dos seus voos.
Em resposta à situação, o Grupo Aéroports de Paris (ADP), que gere o aeroporto, tomou medidas para mitigar o impacto nos viajantes.
A ADP aumentou o número de funcionários disponíveis para prestar assistência e comprometeu-se a fornecer atualizações contínuas no local. O grupo também se mostrou preparado para alargar o horário de funcionamento das lojas, caso fosse necessário.
A situação meteorológica foi corroborada pelo 'site' Météo-France, que colocou parte da região de Paris sob alerta amarelo para tempestades.
Este alerta esteve em vigor até às 22h00, confirmando as condições adversas que levaram à decisão de cancelar os voos.
Artigos
10









Atualidade
Ver mais
Fim de agosto não trouxe euromilionários. Portugal ficou pelos 'quartos'
Nenhum apostador em Portugal ficou no 'top 3' dos prémios entregues no sorteio desta sexta-feira do Euromilhões. O 'jackpot' previsto para o próximo sorteio, que se realiza na terça-feira, sobe para 50 milhões de euros.

Setembro está a chegar: Que temperaturas traz a primeira semana?
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) fez a previsão para a primeira semana de setembro, o mês de despedida do verão. Há precipitação "fraca" em algumas zonas do país e outras regiões onde os termómetros podem ainda chegar aos 33ºC.

Fogos. Publicada portaria para obras e recuperação das áreas protegidas
A portaria que regulamenta o apoio às áreas protegidas afetadas pelos incêndios que prevê, no imediato, obras urgentes e também medidas estruturais, como a renaturalização das zonas ardidas, foi hoje publicada em Diário da República.

20 minutos: Governo e PS trocam acusações por aviões Canadair e autoridades detêm em 6 meses mais de 1.000 pessoas por violência doméstica
O Governo vai propor alterações à organização dos comandos de combate a incêndios. O Ministro da Defesa acusa o líder do PS de mentir sobre a responsabilidade pela compra dos aviões Canadair. Foram detidas mais de 1.000 pessoas nos primeiros seis meses do ano por suspeitas de violência doméstica em Portugal. O número de queixas aumentou em comparação ao ano passado.