menulogo
Notícias Agora
user
Close

Aeroporto de Orly com 20% dos voos cancelados entre 15:30 e 23:30 devido a tempestade

Uma tempestade que atingiu a região de Paris resultou no cancelamento de um quinto dos voos programados no Aeroporto de Orly, causando perturbações significativas no tráfego aéreo durante a tarde e noite.
News ImageNews ImageNews Image

A Autoridade Francesa de Aviação Civil (DGAC) informou que vinte por cento dos voos no Aeroporto de Orly, em Paris, foram cancelados devido a uma tempestade. A medida afetou as operações programadas entre as 15h30 e as 23h30, com a previsão de que a tempestade se prolongasse por parte da noite.

Num comunicado emitido pouco depois das 15h30, a DGAC confirmou a existência de interrupções tanto nas partidas como nas chegadas.

A autoridade instou os passageiros a contactarem diretamente as suas companhias aéreas para obterem informações atualizadas sobre o estado dos seus voos.

Em resposta à situação, o Grupo Aéroports de Paris (ADP), que gere o aeroporto, tomou medidas para mitigar o impacto nos viajantes.

A ADP aumentou o número de funcionários disponíveis para prestar assistência e comprometeu-se a fornecer atualizações contínuas no local. O grupo também se mostrou preparado para alargar o horário de funcionamento das lojas, caso fosse necessário.

A situação meteorológica foi corroborada pelo 'site' Météo-France, que colocou parte da região de Paris sob alerta amarelo para tempestades.

Este alerta esteve em vigor até às 22h00, confirmando as condições adversas que levaram à decisão de cancelar os voos.

Artigos

10

Atualidade

Ver mais
News Image

20 minutos: Governo e PS trocam acusações por aviões Canadair e autoridades detêm em 6 meses mais de 1.000 pessoas por violência doméstica

O Governo vai propor alterações à organização dos comandos de combate a incêndios. O Ministro da Defesa acusa o líder do PS de mentir sobre a responsabilidade pela compra dos aviões Canadair. Foram detidas mais de 1.000 pessoas nos primeiros seis meses do ano por suspeitas de violência doméstica em Portugal. O número de queixas aumentou em comparação ao ano passado.

Source LogoSIC Notícias
categoryVer categoria completa