Crise no Ajax: Derrota caseira agrava momento delicado antes de confronto decisivo com o Benfica



O Ajax somou este sábado a sua terceira derrota no campeonato neerlandês e o terceiro jogo consecutivo sem vencer, ao perder em casa, em Amesterdão, frente ao Excelsior por 1-2.
O encontro, referente à 13.ª jornada da Eredivisie, agrava a crise de resultados da equipa, que atravessa uma época descrita como "difícil" e "para esquecer".
A equipa visitante, considerada modesta e que ocupava o 16.º lugar antes do jogo, surpreendeu o Ajax e adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, com um golo de Naujoks aos 37 minutos.
O mesmo jogador viria a bisar no início da segunda parte, aos 46 minutos, colocando o resultado em 0-2 e complicando a tarefa da equipa da casa.
O melhor que o Ajax conseguiu foi reduzir a desvantagem aos 59 minutos, por intermédio do suplente Dolberg, mas o golo foi insuficiente para evitar a derrota.
Com este resultado, o Excelsior conseguiu sair da zona de descida da tabela classificativa.
Já o Ajax mantém-se no quarto lugar, mas a uma distância considerável de 14 pontos do líder PSV.
A sua posição na tabela está ainda em risco, dependendo dos resultados dos jogos de Utrecht, Groningen e Nijmegen. Esta derrota acontece poucos dias antes de um jogo decisivo para a Liga dos Campeões.
O Ajax recebe o Benfica na terça-feira, na Arena Johan Cruyff, às 17h45 (hora de Lisboa). O encontro é de particular importância para ambas as equipas, uma vez que tanto o Ajax como o Benfica ainda não somaram qualquer ponto na presente edição da fase de grupos da competição.










