
Al Ahli bate Al Nassr de Cristiano Ronaldo e conquista Supertaça Saudita



O Al Nassr, orientado por Jorge Jesus, falhou a conquista do primeiro título da temporada ao perder a final da Supertaça da Arábia Saudita para o Al Ahli.
A partida, disputada no sábado em Hong Kong, terminou empatada e teve de ser decidida no desempate por grandes penalidades, onde o Al Ahli se mostrou mais eficaz.
Durante o tempo regulamentar, Cristiano Ronaldo e Brozovic marcaram os golos do Al Nassr, mas não foram suficientes para garantir a vitória.
Na decisão por penáltis, Cristiano Ronaldo converteu a sua tentativa, mas a sua equipa, que conta também com João Félix no plantel, acabou por sair derrotada.
O penálti decisivo que deu o título ao Al Ahli foi marcado por Galeno.
As condições do relvado, em mau estado, juntamente com o calor e a chuva, criaram dificuldades adicionais aos jogadores.
A desilusão de Cristiano Ronaldo foi notória após o final do jogo.
O avançado português, que durante os penáltis decisivos se ajoelhou a pedir ajuda divina, não escondeu a sua frustração.
Encaminhou-se rapidamente para o banco de suplentes, verbalizando a sua insatisfação pelo resultado. Esta reação reflete a contínua falta de títulos desde que se juntou ao Al Nassr em dezembro de 2022.
Até à data, o único troféu conquistado por Ronaldo ao serviço do clube saudita foi a Taça da União das Associações de Futebol Árabe, há dois anos, quando o clube era treinado por Luís Castro.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
Jakub Kiwior dá 'sim' ao FC Porto e quer deixar Arsenal. Eis as condições
Defesa-central polaco prepara-se para chegar ao Dragão na condição de emprestado, com cláusula de compra obrigatória, pelo que o FC Porto terá de desembolsar mais de 25 milhões de euros pela transferência do atleta, em definitivo.

Fórmula 1 quase de volta. O que falta correr e como está o Mundial?
É já no próximo fim de semana que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 regressa depois da pausa de verão. A poucos dias de os motores voltarem a ‘rugir’, fazemos o ponto de situação da classificação e do calendário.

"Vem para o Benfica". Recado enigmático de Sudakov vale pedido de Trubin
Georgiy Sudakov publicou uma frase algo inspiradora nas suas redes sociais e quem não hesitou em fazer um pedido especial foi o compatriota Anatoliy Trubin, com vista a uma mudança do Shakthar Donestk para o Benfica.

«O plantel do FC Porto ainda é curto e com muitas lacunas»
Na opinião de Alexandre Guerreiro, candidato concorrente no nosso concurso de caça-talentos, há ainda vários lugares a serem preenchidos para que Farioli tenha um plantel equilibrado e que dê garantias.