Portugueses em destaque no futebol saudita com vitórias e sortes distintas



O Al-Nassr, treinado por Jorge Jesus, obteve uma vitória expressiva por 5-1 sobre o Al-Zawraa, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática 2. A partida, disputada após uma paragem de 28 dias, contou com uma exibição de relevo dos jogadores portugueses: João Félix marcou um golo e fez uma assistência, enquanto Cristiano Ronaldo contribuiu com uma assistência.
O treinador Jorge Jesus considerou a exibição «excelente», e comentadores destacaram que João Félix se encontra «efetivamente renascido».
Kingsley Coman, com dois golos, foi eleito o melhor em campo.
Paralelamente, a décima primeira jornada do campeonato saudita decorreu no dia de Natal com sortes distintas para as equipas com portugueses.
O Al-Fayha, orientado por Pedro Emanuel, empatou a zero com o Al-Hazm, que contou com Bruno Varela e Fábio Martins como titulares.
No duelo entre o Neom SC de Luís Maximiano e o Al-Najma de Mário Silva, a equipa do guarda-redes português venceu por 2-1. Os golos do Neom SC foram marcados por Nathan Zeze e Khalifah Al Dawsari, enquanto Bilal Boutobba reduziu para o Al-Najma de grande penalidade. Já o Al-Riyadh, onde atua Tozé (que não está inscrito), perdeu em casa por 0-2 contra o Al-Ettifaq de João Costa.
A jornada do campeonato prossegue com mais encontros envolvendo portugueses.
Estão agendados jogos para o Al-Fateh de José Gomes, o Al Hilal de João Cancelo e Rúben Neves, o Damac de Armando Evangelista, o Al-Akhdoud de Paulo Sérgio, e o Al Ittihad, de Sérgio Conceição e Danilo Pereira. Na classificação, o Al-Nassr lidera com 27 pontos, seguido pelo Al Hilal, com menos quatro pontos.









