menulogo
Notícias Agora
user
Close

Arranque da Liga dos Campeões Asiática com resultados mistos para equipas com portugueses

A edição de 2025/26 da Liga dos Campeões Asiática arrancou com uma vitória do Al Hilal, ofuscada pela lesão de João Cancelo, e um empate da equipa de Paulo Sousa, num dia de sortes distintas para os intervenientes portugueses na competição.
News ImageNews ImageNews Image

A primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões Asiática de 2025/26 ficou marcada pela vitória do Al Hilal, que, no entanto, viu o internacional português João Cancelo sair lesionado. A competição, que abandonou o formato de fase de grupos por uma fase de liga, viu as equipas da zona oeste e este iniciarem as suas campanhas.

Em Riade, o Al Hilal, orientado por Simone Inzaghi e com Rúben Neves e João Cancelo no onze inicial, venceu o Al Duhail por 2-1.

A equipa do Qatar adiantou-se no marcador aos 37 minutos por intermédio de Adil Boulbina. A primeira parte trouxe mais contratempos para a equipa saudita, com um golo anulado pelo VAR e a saída por lesão de João Cancelo aos 40 minutos, levantando preocupações para a seleção portuguesa. Na segunda parte, as substituições operadas por Inzaghi surtiram efeito, com Darwin Núñez a empatar aos 57 minutos e Theo Hernández a consumar a reviravolta aos 67 minutos.

No Dubai, o Shabab Al Ahli, treinado pelo português Paulo Sousa, não foi além de um empate a uma bola na receção aos iranianos do Tractor.

A equipa visitante marcou primeiro por Tomislav Strkalj, antigo avançado de Rio Ave e Tondela, aos 14 minutos. A jogar com mais um elemento desde os 51 minutos, a equipa da casa chegou à igualdade por Guilherme Bala, aos 65.

Outro técnico luso em destaque foi José Morais, cujo Al Wahda venceu o Al Ittihad por 2-1.

Na zona este, o golo do médio João Carlos Teixeira foi insuficiente para evitar a derrota do Shanghai Shenhua no terreno do Gangwon (2-1). Na segunda competição de clubes, a Liga dos Campeões Asiática 2, o Al Hussein, do treinador Quim Machado, venceu o Sepahan por 1-0.

A prova conta ainda com a participação de outros técnicos portugueses, como Luís Castro (Al Wasl), Ricardo Sá Pinto (Esteghlal), Nandinho (Al Muharraq) e Jorge Jesus (Al Nassr), que conta com Cristiano Ronaldo e João Félix no plantel.

Artigos

9

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa