
Arranque da Liga dos Campeões Asiática com resultados mistos para equipas com portugueses



A primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões Asiática de 2025/26 ficou marcada pela vitória do Al Hilal, que, no entanto, viu o internacional português João Cancelo sair lesionado. A competição, que abandonou o formato de fase de grupos por uma fase de liga, viu as equipas da zona oeste e este iniciarem as suas campanhas.
Em Riade, o Al Hilal, orientado por Simone Inzaghi e com Rúben Neves e João Cancelo no onze inicial, venceu o Al Duhail por 2-1.
A equipa do Qatar adiantou-se no marcador aos 37 minutos por intermédio de Adil Boulbina. A primeira parte trouxe mais contratempos para a equipa saudita, com um golo anulado pelo VAR e a saída por lesão de João Cancelo aos 40 minutos, levantando preocupações para a seleção portuguesa. Na segunda parte, as substituições operadas por Inzaghi surtiram efeito, com Darwin Núñez a empatar aos 57 minutos e Theo Hernández a consumar a reviravolta aos 67 minutos.
No Dubai, o Shabab Al Ahli, treinado pelo português Paulo Sousa, não foi além de um empate a uma bola na receção aos iranianos do Tractor.
A equipa visitante marcou primeiro por Tomislav Strkalj, antigo avançado de Rio Ave e Tondela, aos 14 minutos. A jogar com mais um elemento desde os 51 minutos, a equipa da casa chegou à igualdade por Guilherme Bala, aos 65.
Outro técnico luso em destaque foi José Morais, cujo Al Wahda venceu o Al Ittihad por 2-1.
Na zona este, o golo do médio João Carlos Teixeira foi insuficiente para evitar a derrota do Shanghai Shenhua no terreno do Gangwon (2-1). Na segunda competição de clubes, a Liga dos Campeões Asiática 2, o Al Hussein, do treinador Quim Machado, venceu o Sepahan por 1-0.
A prova conta ainda com a participação de outros técnicos portugueses, como Luís Castro (Al Wasl), Ricardo Sá Pinto (Esteghlal), Nandinho (Al Muharraq) e Jorge Jesus (Al Nassr), que conta com Cristiano Ronaldo e João Félix no plantel.
Artigos
9








Desporto
Ver mais
Pai de Lamine Yamal gera bronca na Bola de Ouro: "Não digo roubo, mas..."
Mounir Nasroui lamenta o "dano moral" provocado ao filho, depois de este ter perdido para Ousmane Dembélé, na 'corrida' ao troféu entregue, anualmente, pela revista France Football ao melhor jogador do mundo.

Ferdinand questiona decisão de Amorim no Manchester United: "Selvajaria…"
Antigo capitão dos red devils admite não conseguir perceber a falta de "consistência na seleção da equipa" por parte do treinador português, especialmente, no que diz respeito à defesa, esta temporada.

FC Porto ameaça recorrer aos tribunais para adiar a visita ao Arouca
Dragões estão insatisfeitos com o facto de o jogo da sétima jornada da I Liga ter sido reagendado para a próxima segunda-feira, visto que terão, pela frente, um ciclo de três partidas em sete dias, que terminará com... o Clássico com o Benfica.

Campo Maior acolhe abertura da 11.ª edição da Semana Europeia do Desporto
A Semana Europeia do Desporto 2025 decorre entre 23 e 30 de setembro, assinalando dez anos de participação ativa de Portugal nesta iniciativa da Comissão Europeia. A sessão de abertura está marcada para esta terça-feira, às 14h00, no Museu da Ciência do Café – Delta, em Campo Maior. O evento contará com a presença da […]