menulogo
Notícias Agora
user
Close

Francesco Farioli tem muito para pensar: as 3 alternativas do FC Porto para a lateral direita depois da lesão de Alberto Costa

A lesão de Alberto Costa durante um treino deixou o FC Porto sem laterais-direitos disponíveis para o próximo jogo, forçando o treinador Francesco Farioli a procurar soluções de emergência.
News ImageNews ImageNews Image

A lesão muscular de Alberto Costa na coxa direita, contraída no treino de domingo, deixou o FC Porto numa situação delicada.

O lateral, que tem sido uma peça fundamental na equipa, está indisponível para o próximo jogo da quinta jornada da I Liga contra o Nacional, no sábado. Esta ausência agrava a crise na posição, uma vez que o outro lateral-direito do plantel, Martim Fernandes, também se encontra a recuperar de uma lesão sofrida na primeira jornada do campeonato. Desde a sua chegada da Juventus, Alberto Costa assumiu-se como titular indiscutível, contribuindo com quatro assistências em quatro jogos, a última das quais decisiva na vitória sobre o Sporting que valeu a liderança isolada do campeonato.

O boletim clínico do clube inclui ainda os nomes de Gabri Veiga, que realiza treino condicionado, e Stephen Eustáquio, que regressou lesionado da seleção do Canadá.

No entanto, a lesão no joelho do médio não é considerada preocupante, sendo provável a sua utilização frente aos madeirenses.

Com a lateral direita totalmente desfalcada de especialistas, o treinador Francesco Farioli é forçado a encontrar alternativas.

Uma das soluções mais prováveis é a adaptação de Pepê. O extremo brasileiro já desempenhou a função de lateral-direito em épocas anteriores sob o comando de Sérgio Conceição e, tendo ultrapassado um problema ocular, surge como uma opção viável. A possibilidade de adaptar defesas-esquerdos como Francisco Moura, Zaidu ou Jakub Kiwior é vista como pouco provável.

Outra via passa pela promoção de jogadores da equipa B, que têm sido observados por Farioli durante a pausa para os compromissos das seleções.

Os jovens Pedro Lima, emprestado pelo Wolverhampton, Dinis Rodrigues e João Moreira são apontados como candidatos à vaga. Pedro Lima e Dinis Rodrigues foram chamados aos treinos da equipa principal e, no caso de Lima, a sua recente inscrição na lista para a Liga Europa poderá antecipar a sua estreia.

Artigos

8