
Anisimova bate Swiatek e estreia-se nas meias-finais do US Open



Carlos Alcaraz, número dois do mundo, demonstrou um nível de jogo superior e garantiu a sua passagem às meias-finais do Open dos Estados Unidos.
O tenista espanhol derrotou o checo Jiri Lehecka, 21.º do ranking, de forma clara em três sets, com os parciais de 6-4, 6-2 e 6-4.
A partida, que durou uma hora e 58 minutos, foi dominada por Alcaraz, que não cedeu qualquer set e se mostrou imperial em Flushing Meadows. Esta vitória assinala a nona vez que Alcaraz alcança as meias-finais de um torneio do Grand Slam e a terceira vez que o consegue no US Open.
Com este feito, o jovem de Múrcia, com 22 anos e 120 dias, tornou-se o terceiro tenista mais jovem da Era Open a atingir nove meias-finais em torneios 'major', ultrapassando Boris Becker. Apenas o seu compatriota Rafael Nadal e o sueco Bjorn Borg, ambos com 22 anos e 92 dias, o conseguiram mais cedo.
Alcaraz, que já venceu o US Open em 2022 e é duas vezes campeão de Roland Garros e de Wimbledon, continua a sua campanha para conquistar um segundo título em Nova Iorque.
Na próxima ronda, o espanhol irá defrontar o vencedor do encontro entre o sérvio Novak Djokovic, recordista de títulos do Grand Slam, e o norte-americano Taylor Fritz.
Artigos
31






























Desporto
Ver mais
Guiné-Bissau empata com Serra Leoa e complica presença no Mundial2026
A Guiné-Bissau empatou hoje 1-1 na receção à Serra Leoa, no seu sétimo jogo do Grupo A da qualificação africana para o Campeonato do Mundo de futebol de 2026.

Marrocos inaugura Estádio Príncipe Moulay Abdel com Mundial'2030 na mira
O Estádio Príncipe Moulay Abdellah foi hoje inaugurado em Rabat, após obras destinadas a deixar este recinto desportivo em Marrocos, com capacidade para quase 69 mil pessoas, preparado para o Mundial2030 de futebol, organizado com Portugal e Espanha.

Conrad Harder disse 'não' ao Chelsea e já se sabe a razão
Conrad Harder deixou o Sporting para rumar ao RB Leipzig, apesar de terem existido negociações com o Chelsea. Contudo, a imprensa inglesa continua a procurar detalhes sobre transferência do avançado dinamarquês, principalmente devido ao envolvimento dos 'blues'. O jornalista Fabrizio Romano, de acordo com a 'GiveMeSport', dá conta de que foi Harder que rejeitou rumar ao Chelsea devido à forte concorrência no plantel. No fundo, o jovem deixou os leões para poder ter mais minutos de jogo, algo que não deveria vir a ter no emblema da Premier League. Por essa razão, Harder considerou que era mais provável que pudesse vir a conseguir discutir a titularidade no clube alemão. Em virtude disso, Conrad Harder finalizou acordo com o RB Leipzig, apenas a 15 segundos do fim do mercado de transferências, tal como explicou o avançado. "A última vez que olhei para o relógio, lembro-me que faltava um minuto e meio [para o fecho do mercado na Alemanha]. Por essa altura eu já só dizia algo como 'Acabou, isto já não vai acontecer', mas o meu agente continuou a dizer-me que ia dar tudo certo", começou por dizer."Confesso que tive palpitações e lágrimas depois. Muitas emoções vieram à tona naquele momento. Foi o culminar de algumas semanas, horas e segundos difíceis que foram todos libertados naquele preciso momento", concluiu.

Portugal-Andorra, em direto
Siga as incidências deste jogo dos quartos de final do Europeu