Leipzig sobe a vice-líder numa jornada da Bundesliga marcada pela reviravolta do Bayern



O Leipzig subiu ao segundo lugar da Liga alemã, somando 25 pontos, após uma vitória caseira por 2-0 sobre o oitavo classificado, o Werder Bremen, em jogo da 11.ª jornada.
A equipa, que se mantém 100% vitoriosa no seu estádio, resolveu o encontro na segunda parte, com golos do médio alemão Assan Ouedraogo, aos 63 minutos, e do médio austríaco Xaver Schlager, aos 80 minutos. A partida marcou ainda a primeira titularidade de Harder, ex-jogador do Sporting, pela equipa do Leipzig.
Esta vitória permitiu ao Leipzig regressar à vice-liderança, ultrapassando o Bayer Leverkusen, que desceu para o terceiro lugar com 23 pontos. Em quarto lugar, com 22 pontos, encontram-se o Borussia Dortmund e o Estugarda, que empataram no confronto direto entre si (3-3).
Na liderança isolada e invicta da competição segue o Bayern Munique, agora com 31 pontos, dilatando a vantagem para seis pontos sobre o Leipzig.
Na sua partida da jornada, a equipa bávara protagonizou uma reviravolta expressiva frente ao Friburgo.
Depois de estar a perder por 0-2, com golos de Yuito Suzuki e Johan Manzambi, o Bayern conseguiu uma goleada por 6-2.
Os golos da reviravolta foram marcados por Lennart Karl, Michael Olise (que bisou e fez assistências), Upamecano, Harry Kane e Nicolas Jackson.
A 11.ª jornada da Bundesliga ficaria completa com a receção do St.
Pauli (16.º) ao Union Berlin (12.º).











