FC Porto Imortaliza Lendas: Aurora Cunha e Alfredo Quintana Eternizados em Estátuas no Museu



O Futebol Clube do Porto inaugurou, este sábado, estátuas em homenagem à atleta Aurora Cunha e ao falecido andebolista Alfredo Quintana, no Museu FC Porto.
A cerimónia, descrita como uma "justa homenagem", foi presidida por André Villas-Boas e contou com a presença de familiares, amigos e, no caso de Quintana, dos seus colegas da equipa de andebol. No seu discurso, o presidente do clube, André Villas-Boas, destacou que a homenagem celebra a memória e o "muito portismo" dos dois atletas, que juntos conquistaram "mais de 30 títulos com muito sangue, suor e lágrimas". O dirigente sublinhou que a iniciativa visa "estender no tempo a presença" de ambos no FC Porto. Villas-Boas afirmou que, no caso de Aurora, a homenagem é "bem merecida", e no de Quintana, serve para o "perpetuar" no clube e ajudar a colmatar a sua ausência.
O presidente enalteceu Aurora Cunha como uma "grande maratonista" e "grande vencedora em grandes palcos mundiais", que dignificou o nome do clube além-fronteiras. Sobre Alfredo Quintana, recordou-o como um "grande atleta" que "deu a vida em campo pelo clube".
A sua mulher, Raquel Ferreira, e a filha, Alicia, estiveram presentes a representá-lo.
Visivelmente emocionada, Aurora Cunha agradeceu ao presidente André Villas-Boas pela homenagem "em vida", considerando-a "sentida" e um "orgulho muito grande".
A atleta recordou os seus 20 anos de ligação ao clube, que afirmou nunca ter abandonado por dinheiro de outros clubes.
Por sua vez, Raquel Ferreira, viúva de Alfredo Quintana, expressou a sua "enorme gratidão" pela forma como o clube tem mantido viva a memória do marido.
Afirmou que a estátua permitirá que cada visitante do museu conheça a sua história e reforçará o que conta diariamente à filha de ambos sobre o "grande homem e atleta que o pai era".
Artigos
10Desporto
Ver mais
A vitória foi sofrida, construída já perto do apito final, mas o FC Porto manteve o pleno de triunfos fora de casa neste campeonato: cinco deslocações, cinco sucessos, incluindo desafios complicados em Moreira de Cónegos, Alvalade e Barcelos. Para avaliar a dimensão do feito alcançado pela equipa de Francesco Farioli, basta recordar que isso só … Read more...












