Dia Trágico nas Estradas: Acidentes em Almeirim e Revinhade Causam um Morto e Vários Feridos Graves



O acidente mais grave ocorreu na Estrada Nacional 114, à entrada sul de Almeirim, quando o alerta foi dado por volta das 17h00 de segunda-feira, 15 de dezembro.
Uma violenta colisão frontal entre um veículo ligeiro de passageiros e um trator agrícola provocou a morte do condutor do automóvel, um cidadão alemão de 50 anos com residência em Portugal.
O óbito foi confirmado no local pela equipa médica.
No mesmo veículo viajava a sua esposa, que ficou em estado crítico, e o condutor do trator agrícola, que também sofreu ferimentos muito graves.
A via esteve totalmente encerrada ao trânsito durante as operações de socorro e limpeza, reabrindo apenas depois das 20h00.
No local estiveram 32 operacionais e 13 viaturas, mobilizando os Bombeiros de Almeirim, Alpiarça e Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Torres Novas e a Guarda Nacional Republicana (GNR). O Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a investigar as causas do sinistro, que terá acontecido numa zona de reta.
Na mesma manhã, em Revinhade, Felgueiras, uma colisão entre dois veículos ligeiros causou três feridos.
O alerta foi dado às 08h00 para um acidente no acesso à zona industrial, numa via em obras.
Do acidente resultaram um ferido grave e dois ligeiros, todos homens na casa dos 30 anos.
A vítima em estado grave foi transportada para o Hospital de Guimarães, enquanto os feridos ligeiros foram encaminhados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
As operações de socorro envolveram 14 operacionais dos Bombeiros de Felgueiras, apoiados por seis viaturas e pela VMER.
As autoridades estão a investigar as causas deste acidente.





















