
Amorim Cork Ventures e Pedro Abrantes vendem dona da marca As Portuguesas à Kyaia



A Amorim Cork Ventures, incubadora de negócios da Corticeira Amorim, e o sócio fundador Pedro Abrantes, anunciaram a venda da totalidade da sua participação na empresa Ecochic Portuguesas, Lda., detentora da marca de calçado As Portuguesas.
A transação confere ao Grupo Kyaia o controlo total da empresa, passando este a deter 100% do seu capital social.
O valor do negócio não foi revelado. A marca As Portuguesas foi criada em 2015, fruto da visão de Pedro Abrantes e do apoio da Amorim Cork Ventures.
O projeto destacou-se pela sua fusão de inovação, sustentabilidade e design, afirmando-se como um símbolo da identidade portuguesa contemporânea.
O seu principal elemento diferenciador é a utilização de cortiça na sola, sendo descrita como a primeira marca de "flip flops" de cortiça, recorrendo a matéria-prima 100% natural.
A internacionalização da marca recebeu um impulso decisivo em 2017 com a entrada do Grupo Kyaia na estrutura societária. A forte presença internacional da Kyaia no setor do calçado foi fundamental para a expansão d'As Portuguesas que, ao longo da última década, alcançou mais de 60 mercados internacionais.
Entre os principais mercados destacam-se os EUA, Canadá, Europa, Austrália, Coreia do Sul e Japão.
Após dez anos de crescimento sustentado, os vendedores consideraram que o projeto atingiu a maturidade necessária para encerrarem o seu ciclo de participação. A decisão permite que o Grupo Kyaia lidere, de forma exclusiva, a próxima fase de desenvolvimento da marca.
Citado em comunicado, Pedro Abrantes expressou o seu orgulho por ver um projeto "que nasceu na garagem da mãe ser reconhecido e valorizado". Por sua vez, Fortunato Frederico, presidente e fundador da Kyaia, afirmou que a empresa está "determinada a acelerar a presença global" da marca e a "reforçar o seu posicionamento como uma referência no calçado ecológico".
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