menulogo
Notícias Agora
user
Close

Amorim não tem dúvidas: "Não estaríamos preparados para jogar na Europa"

Rúben Amorim, treinador do Manchester United, admitiu que a equipa não está preparada para as exigências das competições europeias, num início de temporada marcado por maus resultados e críticas.
News ImageNews ImageNews Image

Rúben Amorim, treinador do Manchester United, afirmou publicamente que a sua equipa não está preparada para as exigências das competições europeias.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda ronda da Taça da Liga inglesa contra o Grimsby Town, do quarto escalão, o técnico português justificou que o clube precisa de tempo para construir uma base e desenvolver-se como equipa antes de poder conciliar os jogos exigentes da Premier League com os da Liga dos Campeões.

Esta avaliação surge após o clube ter terminado a época anterior no 15.º lugar, ficando assim fora das provas europeias em 2025/26.

O início de temporada tem sido desapontante para os 'red devils', que somaram apenas um ponto nas duas primeiras jornadas do campeonato.

As críticas têm-se focado na fragilidade defensiva, nomeadamente em lances de bola parada como os pontapés de canto. Neste contexto, Amorim tem defendido de forma veemente o seu guarda-redes, o turco Altay Bayindir, que tem sido alvo de contestação na imprensa inglesa e relegou André Onana, já recuperado de lesão, para o banco de suplentes.

O treinador português chegou mesmo a confrontar jornalistas sobre um golo sofrido contra o Arsenal, alegando falta sobre o seu guardião.

A pressão sobre Amorim aumenta, com antigas glórias do clube, como Wayne Rooney, a afirmarem que o técnico não tem 'desculpas' para o desempenho da equipa. Para o encontro com o Grimsby Town, Rúben Amorim indicou que todos os jogadores estão disponíveis, o que poderá significar o regresso de Rasmus Hojlund.

O futuro do avançado dinamarquês em Old Trafford é, no entanto, incerto, especialmente após a recente contratação de Benjamin Sesko, sendo o Nápoles apontado como um possível destino.

O técnico deu ainda uma atualização sobre o lesionado Mazraoui, afirmando que o seu regresso poderá acontecer na próxima semana.

A equipa procura agora a primeira vitória no campeonato no próximo jogo, em casa, frente ao recém-promovido Burnley, para tentar aliviar a pressão inicial.

Artigos

12

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa