menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Campanha autárquica de Ana Abrunhosa em Coimbra

Ana Abrunhosa, candidata da coligação Avançar Coimbra, manifesta uma forte confiança na vitória nas eleições autárquicas, baseando a sua campanha numa visão para tornar a cidade mais atrativa e capaz de fixar a população jovem.
News ImageNews ImageNews Image

A candidata e antiga ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, antevê a vitória nas eleições para a Câmara de Coimbra, afirmando: "Não concebo outro desfecho que não seja a vitória".

Este otimismo, segundo a própria, resulta do "trabalho sério, comprometido e dedicado" realizado desde maio, em contacto direto com a população e as associações, e da criação de programas integrados com as juntas de freguesia.

A principal prioridade do seu programa é transformar Coimbra numa cidade capaz de atrair e reter os jovens. Abrunhosa lamenta que, apesar das suas excelentes instituições de ensino superior, o concelho não consiga fixar os cerca de 8.500 jovens que forma anualmente, devido à falta de condições adequadas.

Para reverter esta situação, a sua candidatura assenta em três pilares: habitação acessível, mais e melhor emprego, e melhor qualidade de vida.

No que diz respeito à habitação, promete assegurar mil fogos a custos acessíveis em quatro anos, através de construção pública, parcerias e da reintrodução no mercado de parte das quase oito mil habitações desocupadas. Para fomentar o emprego, propõe a criação de uma agência de inovação e investimento na Estação Nova, com o objetivo de atrair empresas de valor acrescentado e apoiar jovens empreendedores.

A candidata critica o atual presidente da Câmara, José Manuel Silva, por este comparar a sua proposta ao iParque, o que, na sua opinião, demonstra "pobreza nas ideias".

O programa de Abrunhosa inclui ainda a promoção de uma "programação cultural vibrante", a criação de corredores verdes, a renaturalização das margens do Mondego, a melhoria da limpeza urbana e a diminuição do trânsito. Além de Ana Abrunhosa (coligação PS/Livre/PAN), concorrem à presidência da Câmara Municipal o atual presidente José Manuel Silva (coligação Juntos Somos Coimbra), Francisco Queirós (CDU), José Manuel Pureza (Bloco de Esquerda), Maria Lencastre Portugal (Chega), Sancho Antunes (ADN) e Tiago Martins (Nova Direita).

Artigos

5

Política

Ver mais
News Image
João Couvaneiro é o próximo presidente da Assembleia Municipal de Almada

PS vence novamente a Assembleia Municipal, mas desce oito pontos face a 2021. Direita ganha força no órgão deliberativo, obrigando os socialistas a negociarem para garantir estabilidade.   O socialista João Couvaneiro será o próximo presidente da Assembleia Municipal de Almada, órgão onde o PS voltou a ser o partido mais votado nas eleições autárquicas […] O conteúdo João Couvaneiro é o próximo presidente da Assembleia Municipal de Almada aparece primeiro em Almadense.

Source LogoAlmadense
News Image
Fernando Seara eleito presidente da Assembleia Municipal de Sintra

Fernando Seara eleito presidente da Assembleia Municipal de Sintra Fernando Seara foi eleito presidente da Assembleia Municipal de Sintra nas eleições autárquicas deste domingo. O candidato da coligação PSD/IL/PAN conquistou 31,95% dos votos, elegendo 11 mandatos, e superou por uma margem de 1.651 votos o socialista João Soares, candidato da coligação PS/LIVRE, que obteve 30,94% e igual número de mandatos. A terceira força política […] O conteúdo Fernando Seara eleito presidente da Assembleia Municipal de Sintra aparece primeiro em Correio de Sintra.

Source LogoCorreio de Sintra
categoryVer categoria completa