menulogo
Notícias Agora
user
Close

Brasil sem Neymar: Ancelotti anuncia 25 convocados para o apuramento do Mundial

Carlo Ancelotti anunciou a convocatória da seleção brasileira para os derradeiros jogos de qualificação para o Mundial 2026, uma lista marcada pela ausência de Neymar e pela aposta em várias novidades.
News ImageNews ImageNews Image

Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, anunciou na segunda-feira a lista de 25 convocados para os últimos jogos da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, contra o Chile e a Bolívia. A principal notícia é a ausência, mais uma vez, de Neymar, avançado do Santos, que recupera de um problema muscular.

Outros nomes importantes como Vinícius Júnior, Rodrygo e o guarda-redes Ederson também ficaram de fora da lista.

O técnico italiano justificou a não convocatória de Neymar, afirmando que o jogador teve "um pequeno problema na última semana" e que não era necessário testá-lo, pois a sua qualidade é conhecida por todos. Ancelotti sublinhou que um critério fundamental para a convocatória é a condição física, deixando um recado ao número 10: "Jogador que joga pela seleção tem de estar 100% na sua condição física, esse é um critério muito importante para nós".

A última internacionalização de Neymar remonta a outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho num jogo contra o Uruguai.

A convocatória conta com várias novidades, com destaque para o setor ofensivo.

Kaio Jorge, do Cruzeiro, é a principal surpresa, tendo sido chamado após marcar 17 golos em 29 jogos em 2025.

Juntam-se a ele os jovens Estevão e João Pedro, ambos do Chelsea, que integram uma lista com nomes mais experientes como Casemiro, Marquinhos, Raphinha e Richarlison.

Na baliza, a ausência de Ederson está relacionada com a sua situação indefinida no Manchester City, onde ainda não somou qualquer minuto na época 2025/26.

Para o seu lugar foram chamados Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Hugo Souza.

O Brasil, já qualificado para o Mundial juntamente com Argentina e Equador, defronta o Chile no Maracanã a 4 de setembro e desloca-se a El Alto para jogar contra a Bolívia no dia 9 do mesmo mês.

Artigos

9

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa