
Empate do SC Braga na Taça Europa Feminina



O Sporting de Braga e o Anderlecht empataram 1-1 na primeira mão da segunda eliminatória da Taça da Europa Feminina, num encontro disputado na Bélgica.
A equipa portuguesa, apesar de atravessar um mau momento no campeonato nacional, onde é última classificada e ainda não venceu, realizou uma boa exibição e dispôs das melhores oportunidades de golo, sobretudo na primeira parte.
Durante o primeiro tempo, as bracarenses desperdiçaram três grandes ocasiões em apenas três minutos, por intermédio de Melany, por duas vezes, e de Malu Schmidt. Contudo, a equipa minhota conseguiu chegar à vantagem aos 42 minutos, com um golo da neerlandesa Zoï van de Ven, após uma assistência de Melany pela direita.
O resultado ao intervalo era de 0-1 favorável ao SC Braga.
Na segunda parte, a equipa belga entrou mais forte e conseguiu chegar ao empate aos 59 minutos.
Amélie Delabre converteu uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de Nádia Bravo dentro da área. O Anderlecht esteve perto de virar o resultado logo a seguir, mas o Braga também teve uma oportunidade soberana para vencer, quando a guarda-redes adversária negou o segundo golo a Zoï van de Ven com uma grande defesa aos 81 minutos.
A segunda mão da eliminatória está marcada para a próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, às 20:00, no Estádio Amélia Morais, em Braga.
Na mesma competição, o Sporting venceu o Rosengard por 3-0.
Artigos
16















Desporto
Ver mais
Carlos Alcaraz, número um do Mundo, continua a mostrar que está a viver o melhor momento de forma da sua carreira e não interessa o que está em jogo. O líder mundial, de 22 anos, qualificou-se esta quinta-feira para a final do Six Kings Slam, um torneio onde não se joga por pontos mas ‘apenas’ por (muito) dinheiro, pelo segundo ano consecutivo. Em 2024, perdeu na discussão do título diante de Jannik Sinner e no sábado tentará dar o passo extra que lhe ficou a faltar… Nas meias-finais da prova, Alcaraz derrotou uma vez mais o norte-americano Taylor Fritz, número cinco do Mundo e que havia defrontado por duas vezes nas últimas três semanas (perdeu na Laver Cup mas venceu na final do ATP 500 de Tóquio), por 6-4 e 6-2, num duelo resolvido em apenas 70 minutos e no qual o espanhol disparou 30 winners e não sofreu qualquer break. Continue reading Alcaraz dá show, bate Fritz e regressa à final do Six Kings Slam at Bola Amarela.

A equipa feminina do FC Porto não tem apresentado dificuldades na finalização, contudo, segundo o jornalista Rudy Galetti, os responsáveis dos azuis e brancos estão atentos a um jovem prodígio para reforçar ainda mais o poder ofensivo. Trata-se de Angelina Dresaj, de apenas 17 anos, avançada do FK Buducnost, do Montenegro. Em si não parece … Read more...

