FC Barcelona procura defesa central após lesão grave de Andreas Christensen



O defesa central do FC Barcelona, Andreas Christensen, sofreu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o treino de sábado.
Em comunicado, o clube catalão informou que, após a realização de exames, foi decidido optar por um tratamento conservador, prescindindo de uma intervenção cirúrgica. O tempo de recuperação do internacional dinamarquês de 29 anos dependerá da sua evolução, mas a imprensa catalã estima um período de paragem entre três a quatro meses, o que o deixará de fora dos play-offs de apuramento para o Mundial 2026. A lesão de Christensen agrava os problemas defensivos do Barcelona, que já não pode contar com outro pilar do setor, Ronald Araújo, afastado da equipa por questões relacionadas com a saúde mental. Com estas duas ausências de peso, o plantel conta atualmente com Pau Cubarsí, Eric García e Gerard Martín como opções disponíveis para o eixo da defesa.
Perante este cenário, a direção do Barcelona está decidida a fazer um investimento significativo para contratar um defesa central de alto nível. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o clube tem uma lista de cinco alvos principais, com prioridade para um jogador esquerdino.
Os nomes em análise são Josko Gvardiol (Manchester City), Ibrahima Konaté (Liverpool), Alessandro Bastoni (Inter de Milão), Marc Guéhi (Crystal Palace) e Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund).
O nome de Gonçalo Inácio também foi associado ao clube, mas o internacional português renovou contrato com o Sporting.
















