
Andreia Norton sofre entorse e também desfalca equipa feminina do Benfica



O Sport Lisboa e Benfica comunicou oficialmente que a futebolista Andreia Norton sofreu uma entorse no joelho direito com uma lesão condral associada.
A notícia representa uma baixa de peso para as águias, embora o clube não tenha especificado o tempo de paragem da atleta.
A internacional portuguesa irá agora iniciar um "protocolo de reabilitação" sob a orientação do departamento clínico do clube.
Este contratempo é o segundo abalo significativo na equipa encarnada antes mesmo do arranque da temporada 2025/26.
A lesão de Norton junta-se à de Ana Borges, reforço proveniente do Sporting, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e cuja época poderá estar comprometida.
Estas duas ausências representam um desafio considerável para o novo técnico, Ivan Baptista, que sucedeu a Filipa Patão, agora a treinar o Boston Legacy.
Andreia Norton, de 28 anos, é considerada uma das pedras basilares e mais influentes da equipa.
Na época anterior, que foi a sua terceira no clube, a média destacou-se ao participar em 37 jogos, nos quais marcou oito golos e realizou três assistências, contribuindo de forma decisiva para o desempenho do Benfica.
A sua importância estende-se também à Seleção Nacional, onde tem sido uma presença constante.
Para além da chegada de Ana Borges, o plantel do Benfica para a nova época conta também com outros reforços como Diana Silva, igualmente vinda do Sporting, e Diana Gomes, que atuava no Sevilha.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Ruben Amorim pede Carlos Baleba e fica espantado com preço 'desorbitado'
Treinador do Manchester United aprecia as qualidades da jovem promessa, mas o Brighton acredita que pode vendê-lo por mais do que... os 116 milhões de euros pelos quais vendeu Caicedo ao Chelsea.

“Ansião tem uma identidade desportiva!”
A par da tradição cultural, Ansião aposta no desporto, entre hipismo, ténis, natação e passeio motard.

Oficial: Rémy Vita, das Comores, assina pelo Tondela até 2028
O defesa-esquerdo Rémy Vita, das Comores, assinou pelo Tondela até junho de 2028, anunciou hoje a SAD do clube da I Liga de futebol, que chegou a acordo com o Fortuna Sittard, dos Países Baixos.

Ex-Manchester City (e não só) condenado a mais de dois anos de prisão
Eike Immel foi considerado culpado de ter cometido 107 delitos de fraude, num valor de quase 35 mil euros. Perante o tribunal, mostrou-se "profundamente envergonhado" das suspeitas em seu redor.