menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Jornada de decisões no ténis mundial: de Paris a Riade, com portugueses em destaque

O mundo do ténis esteve em ebulição com o arranque das WTA Finals e as fases decisivas de vários torneios, numa jornada marcada por vitórias categóricas, eliminações surpreendentes e prestações notáveis dos atletas portugueses.
News ImageNews ImageNews Image

O principal destaque do dia foi o arranque das WTA Finals em Riade, na Arábia Saudita, onde as oito melhores tenistas do mundo competem.

Iga Swiatek e Elena Rybakina iniciaram a sua participação com vitórias esmagadoras.

A polaca, número dois mundial, derrotou a americana Madison Keys por 6-1 e 6-2 em apenas 61 minutos.

A cazaque Rybakina foi ainda mais rápida, precisando de 58 minutos para superar Amanda Anisimova por 6-3 e 6-1.

Ambas as vencedoras lideram o seu grupo e defrontar-se-ão na próxima jornada.

No circuito masculino, o Masters 1000 de Paris ficou marcado por uma meia-final surpreendente, na qual Jannik Sinner humilhou Alexander Zverev com os parciais de 6-0 e 6-1 em 62 minutos.

Sinner, que procura regressar ao número um do mundo, defrontará na final Felix Auger-Aliassime.

O canadiano venceu Alexander Bublik por 7-6(3) e 6-4, um resultado que o coloca em posição favorável na corrida pelas últimas vagas para as ATP Finals.

Do lado português, Francisco Cabral teve uma semana histórica em Paris.

Ao lado do austríaco Lucas Miedler, alcançou as meias-finais de pares, sendo eliminado pela dupla número um do mundo, Julian Cash e Lloyd Glasspool, por 6-4, 5-7 e 10-7. Apesar da derrota, Cabral garantiu a subida ao 20.º lugar do ranking de pares, a melhor classificação de sempre para um tenista português. Noutros palcos, Jaime Faria foi eliminado na qualificação do ATP 250 de Atenas, enquanto Gastão Elias e Tiago Cação foram afastados nos quartos de final do ITF M25 de Sintra. Frederico Silva também foi eliminado nos quartos de final do Challenger de Seul. No ténis feminino nacional, Angelina Voloshchuk, de 18 anos, foi a melhor representante portuguesa no Loulé Ladies Open, atingindo as meias-finais antes de ser eliminada pela sul-coreana Yeonwoo Ku por 6-2 e 7-5. Noutros torneios, destaque para a jovem austríaca de 17 anos, Lilli Tagger, que alcançou a final no seu torneio de estreia no circuito WTA em Jiujiang.

Artigos

27
Ver mais▼
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones