menulogo
Notícias Agora
user
Desporto Domingo, Agosto 17

Antevisão Estrela da Amadora-Benfica: Estreia das águias na I Liga num teste exigente na Reboleira

O Benfica estreia-se na I Liga 2025/26 com uma deslocação ao Estádio José Gomes para defrontar o Estrela da Amadora, num dérbi que testa o bom momento europeu dos encarnados contra a ambição tricolor de se afirmar na elite do futebol português.
News ImageNews ImageNews Image

A segunda jornada da Primeira Liga traz a estreia do Benfica na competição, que visita o Estrela da Amadora no sábado, 16 de agosto de 2025, às 20:30, no Estádio José Gomes. O jogo da primeira jornada das 'águias', contra o Rio Ave, foi adiado para 23 de setembro devido aos seus compromissos na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Benfica chega à Amadora motivado, após garantir o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões com duas vitórias por 2-0 sobre o Nice.

A equipa de Bruno Lage demonstrou solidez defensiva e eficácia, e o treinador indicou em conferência de imprensa que pretende dar continuidade ao bom momento, sugerindo que não fará grandes alterações no onze titular, apesar do próximo confronto europeu ser contra o Fenerbahçe.

Em simultâneo, o clube procura no mercado um extremo direito para reforçar o plantel, uma vez que Ángel Di María saiu e Bruma se encontra lesionado.

Do lado do Estrela da Amadora, a equipa orientada por José Faria iniciou o campeonato com um empate a uma bola no terreno do Estoril.

Para o confronto com o Benfica, o treinador tricolor afirmou que a sua equipa terá de estar "a roçar a perfeição".

A estratégia deverá passar por uma defesa compacta e transições rápidas, procurando explorar a velocidade de jogadores como o recém-contratado Ianis Stoica, de 22 anos.

O histórico de confrontos é esmagadoramente favorável ao Benfica, que venceu 34 dos 42 jogos disputados entre os dois clubes e está invicto há 22 partidas contra o Estrela.

A última vitória da equipa da Amadora remonta à época 1999/2000.

O árbitro da partida será Hélder Carvalho, assistido por Francisco Pereira e José Mira, com Luís Ferreira no VAR.

Artigos

6

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close