
Reabilitação de Edifícios Históricos e Expansão de Infraestruturas



Um dos maiores projetos de reabilitação urbana em Lisboa está a transformar o antigo Hospital da Marinha, em Alfama, num hotel de cinco estrelas, o 'The Standard Lisbon'. A obra, com uma área de cerca de 16 mil metros quadrados, está a ser desenvolvida pela construtora portuguesa Ecoárea, detida pelo Grupo Libertas.
O edifício do século XIX, que funcionou como hospital por mais de 200 anos, dará lugar a uma moderna unidade hoteleira, cuja conclusão está prevista para 2026.
O valor do investimento no projeto não foi revelado.
O futuro hotel contará com 173 quartos e promete manter o conceito irreverente e de 'lifestyle' característico da marca 'The Standard'.
O projeto de reabilitação é de autoria inteiramente portuguesa no que respeita à engenharia e arquitetura, esta última assinada por Samuel Torres de Carvalho. O design de interiores foi concebido pelo espanhol Jaime Hayon.
Os promotores do projeto são a Stone Capital e a Libertas.
A marca 'The Standard', fundada em 1999 em Hollywood, é conhecida internacionalmente pelo seu design arrojado e possui unidades em cidades como Miami, Banguecoque e Nova Iorque.
Recentemente, a cadeia hoteleira foi adquirida pelo grupo Hyatt, um dos gigantes mundiais do setor.
Este projeto em Lisboa insere-se na estratégia de expansão internacional da marca.
Adjacente ao futuro hotel, a Ecoárea concluiu em outubro do ano anterior o empreendimento residencial 'Palácio Santa Clara – The Standard Residences', um condomínio privado com 32 apartamentos também gerido pela mesma marca. Noutro ponto do país, o grupo Trofa Saúde anunciou a abertura do seu 22.º hospital em Vila do Conde, localizado no VNC Retail Park, com inauguração agendada para 1 de outubro.
Artigos
10









Economia
Ver mais
"Uma das nossas prioridades será criar mais mercado único"
Henna Virkkunen falava no FT Connect Europe Fórum, que decorre em Bruxelas e que reúne vários operadores europeus, entre os quais a Meo.

ExxonMobil diz que arranque da produção de gás em Moçambique depende da segurança
O diretor-geral da ExxonMobil em Moçambique afirmou que o arranque da exploração de gás em Cabo Delgado, previsto até 2030, depende da melhoria do ambiente de segurança naquela província, palco desde 2017 de ataques terroristas.

OCDE revê em alta previsão de PIB da zona euro para 1,2% em 2025
Estas projeções representam uma revisão em alta para o crescimento deste ano, de 0,2 pontos percentuais (p.p.), face a junho, enquanto a previsão para 2026 está 0,2 p.p. abaixo da anterior.

Bolsas em alta confiantes que PMI confirme crescimento da atividade
Cerca das 09:20 em Lisboa, o EuroStoxx 600 estava a avançar 0,38% para 555,58 pontos. As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt subiam 0,25%, 0,92% e 0,52%, respetivamente, enquanto a de Madrid se valorizavam 0,30%. Milão era a exceção, já que perdia e 0,06%.