menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

António Filipe e António José Seguro confrontaram-se em debate para as eleições presidenciais

Os candidatos presidenciais António Filipe, apoiado pelo PCP, e António José Seguro, apoiado pelo PS, confrontaram-se num debate televisivo no âmbito da campanha para as eleições de 18 de janeiro de 2026.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

No âmbito da campanha para as eleições presidenciais de 18 de janeiro de 2026, os candidatos António Filipe (apoiado pelo PCP) e António José Seguro (apoiado pelo PS) enfrentaram-se num debate transmitido pela TVI e moderado por José Alberto Carvalho.

Este foi um dos 28 debates programados para a corrida presidencial, ocorrendo numa fase em que restavam apenas dois confrontos para o final do ciclo.

Após o evento, a prestação dos candidatos foi alvo de análise e avaliação por parte de comentadores de diversos órgãos de comunicação social.

Na SIC, Miguel Prata Roque, José Gomes Ferreira e Martim Silva analisaram o debate, enquanto na CNN Portugal, Margarida Davim, Nuno Santos, João Marcelino e Helena Costa pontuaram o desempenho de cada candidato.

O comentador Rui Calafate, da CNN Portugal, descreveu o embate como “o debate do apelo ao voto útil contra o anti voto útil”.

Paralelamente às análises de opinião, o jornal Expresso realizou uma verificação de factos a algumas das afirmações proferidas durante o debate. Foram escolhidas duas frases de António Filipe e uma de António José Seguro para escrutínio. A verificação concluiu que António Filipe não foi rigoroso numa acusação dirigida a Seguro, na qual afirmava que o candidato apoiado pelo PS tinha "ficado em cima do muro" relativamente a uma greve geral.

Artigos

8
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones