Seguro Define-se como Esquerda 'Moderna e Moderada' na Corrida Presidencial



Durante uma conferência sobre economia e habitação em Guimarães, o candidato presidencial António José Seguro definiu a sua identidade política, afirmando pertencer a “uma esquerda moderna e moderada”.
Explicou que as suas origens estão no socialismo democrático e na social-democracia, e que os seus valores se baseiam na defesa da liberdade, da igualdade de oportunidades e da justiça social. Seguro descreveu-se ainda como um defensor da Constituição da República e um europeísta, sublinhando que este é o seu “código genético”.
Apesar de vincar as suas origens, o antigo secretário-geral do PS salientou que o seu objetivo é ser o “Presidente de todos os portugueses” e que não pretende fazer política partidária a partir do Palácio de Belém.
A sua principal prioridade, afirmou, é contribuir para que os portugueses “tenham uma vida melhor”.
No que diz respeito às eleições presidenciais agendadas para 18 de janeiro, António José Seguro mostrou-se “muito confiante”.
Manifestou a convicção de que não só passará à segunda volta, como será o candidato mais votado na primeira.
Esta confiança foi expressa de forma tranquila aos jornalistas presentes.
Questionado sobre os problemas no setor da Saúde e a eventual demissão da ministra Ana Paula Martins, Seguro escusou-se a comentar, afirmando que o seu foco está em encontrar soluções para as dificuldades de acesso dos portugueses aos cuidados de saúde, deixando as questões partidárias para os próprios partidos.
Artigos
7Política
Ver mais
O Movimento Gaia Verde apelou ao cumprimento do projeto original da linha de alta velocidade e convidou a população para uma caminhada na zona de São Caetano, em Vilar do Paraíso, este domingo, 9 de novembro, às 10h. O grupo manifestou “choque” com a decisão do consórcio responsável pela construção da linha, que terá alterado […] The post Movimento Gaia Verde contesta alteração do projeto da alta velocidade e promove caminhada em São Caetano first appeared on Terras de Gaia.

"Foi um dia longo, de grande complexidade. Correu tudo, foi um dia de grande mobilização", destacou.

Candidata presidencial diz que é uma das últimas "institucionalistas deste país" e que não se revê na política de "reality show"

Proposta do Movimento Independente atribui delegação de competências da Câmara Municipal à presidente, suscitando críticas dos vereadores do PS Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Vereadores do Chega facilitam maioria absoluta a Dores Meira e Câmara de Setúbal perde competências essenciais







