
António Miguel Cardoso justifica renovação do plantel do Vitória SC



No âmbito das comemorações do 103.º aniversário do Vitória Sport Clube, o presidente António Miguel Cardoso justificou as alterações significativas no plantel principal, afirmando que a mudança foi "pensada e equilibrada". O dirigente sublinhou a necessidade de uma renovação para incutir mais "fome competitiva" e "humildade" no grupo, referindo que era preciso "menos vaidade no balneário".
A estratégia passou pela contratação de dez reforços, sete dos quais com 23 anos ou menos, pela entrada de uma nova equipa técnica liderada por Luís Pinto e pela saída de doze atletas.
Cardoso explicou que, embora os plantéis anteriores tenham realizado um "grande trabalho", os ciclos terminam e é natural que alguns jogadores procurem novas oportunidades.
A prioridade atual, segundo o presidente, é contar com atletas que sintam orgulho em representar o Vitória e que estejam totalmente comprometidos com o clube. Garantiu que a administração está satisfeita com a nova equipa e com um balneário "cheio de vontade". O presidente vitoriano reafirmou o seu compromisso com os objetivos desportivos, vinculando a sua continuidade no cargo à obtenção de um lugar nos cinco primeiros da I Liga.
Atualmente, a equipa ocupa o oitavo lugar. Para além da equipa principal, António Miguel Cardoso destacou outras metas, como a contínua promoção de talentos da equipa B, o desenvolvimento sustentado da equipa feminina, que se estreou no principal escalão, e a melhoria das infraestruturas da academia. Questionado sobre a relação com o fundo V Sports, que detém 29% da SAD vitoriana, o dirigente assegurou que a parceria se mantém "estável" e que qualquer alteração futura será, em primeiro lugar, comunicada aos sócios do clube.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.